Recommended Posts

Publicado:

Fábio, será que podias dar mais detalhes sobre o aqua comunitário....o que tens, tamanho, etc.....não sei se ao longo do tópico esta pergunta já foi respondida, mas pronto :)

Abraço e Continua com este magnifico trabalho

João

Publicado:

Olá a todos!!

Pessoal peço desculpa por não andar a actualizar o tópico mas não tenho tido mesmo tempo! A minha dedicação com a Fishroom mantém-se e como ando focado nas mudanças não tenho tido tempo para fotos/vídeos..

Pol - Antes de mais o meu filho vai espectacularmente bem. Quase a fazer um ano (o tempo passa num instante) :) Quando à tua duvida, de vou ampliar a Fishroom ou abrir uma loja... Abrir uma loja só se fosse mais maluco do que já sou. Na verdade o meu projecto passa por uma optimização da Fishroom e sim, ampliação da mesma ;)

Rui e Fábio, é isso mesmo que disse ao Pol, ando a dar um "jeitinho" na Fishroom para poder ampliar o leque de espécies. Ao mesmo tempo tenho que optimizar para ter o menos trabalho possível na sua manutenção.

João o aquário comunitário está constantemente em mudança porque vai-me servindo também para aquilo que necessitar na altura. Neste momento por exemplo é mais um aquário de crescimento do que outra coisa. Até lá tenho um disco selvagem adulto neste momento :) mas esse é para sair posteriormente.

O aquário tem 1m de comprimento. Umas páginas atrás podes ver o que já lá mantive.

Abraço a todos pessoal. Obrigado pela vossa curiosidade e prometo novidades assim que poder. Não vão ficar desiludidos ;)

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas pessoal,

Aqui fica um "cheirinho" do que acabou de chegar... ;)

alwl.jpg

É só a ponta do iceberg :sorry:

Amanhã já devo dar uma melhor arrumação e já dá para tirar uma foto com melhor qualidade (esta foi tirada com o telemóvel)

Abraço a todos.

Publicado:

Bem Fábio, tou a ver que isso ta a andar bem! :D

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

ayayay

ayayay

ayayay

tens a ideia de ser o mas grande fornecedor de Apistos do país??

(estou a brincar)

conversação com a minha enamorada no pequeno almoço:

- Olhe, olhe: recordas o gajo dos apistos?

- O Fábio Silva?

- Como sabes o nome?? bowdownbowdownbowdown Sim, Sim, o Fábio, ele esta a montar uma fishroom ainda mais grande!

- Pol, tens 4 aquários, se estiveram numa mesma sala também seria uma fishroom.

- Nao, nao é a mesma coisa!!!

:D:D:D

vou seguir o progresso, mas tenho que dizer que a anterior fishroom colocada no garagem a pesar do desnivel deste, já era para mim uma grande obra de engenheira ::D:

abraço e boa sorte,

Pol

Publicado:

É verdade Fábio, tem andado bem, mas um passo de cada vez. É algo que tem que ser bem projectado e são vários passos a dar, de forma controlada para que fique bem feito à primeira :)

Pol, até me sinto honrado por ser tema de conversa do teu pequeno almoço biggrin.png' alt=':biggn:'>

Sinceramente não pretendo ser o maior fornecedor do país, deixo esse papel para as lojas. Agora que gosto muito da reprodução lá isso gosto, e que vou poder reproduzir muitos lá isso também é verdade :dance:

A outra estrutura continua lá continua e foi feita de uma forma personalizada precisamente pelo desnível que tenho na garagem. Mas esta nova estrutura está precisamente no sitio onde viste a outra, também feita de forma personalizada a contar com o desnível, só que numa escala maior... Qualquer dia tens que lá ir fazer uma nova visita :)

Abraço

Publicado:

Viva pessoal,

Deixo-vos uma foto tirada ontem à noite da Fishroom mais arrumadinha :)

w1zr.jpg

Pode-vos parecer que a estrutura está torna mas é ilusão óptica, pois tive que tirar uma foto panorâmica com o telemóvel para apanhar "todos" os aquários, o que fez com que a foto ficasse com este efeito assim.

Publicado:

Esta espectacular Fábio,

essa fishroom va ser magnifica.

Fico aqui uma duvida: ode tens os peixes agora no processo de montagem da tua fishroom??

Quando tenhas a fishroom montada, podemos combinar uma visita com o Ricardo :D:D:D

um abraço e muita sorte com isso,

Pol

Publicado:

Viva Pol, já vi e já comentei ;)

Entretanto deixo aqui umas fotos do macho Kribensis a tomar conta da prole que iniciou a natação livre ontem.

Além de ser um peixe comum no nosso mercado, não deixa de ter a sua beleza como ciclídeo anão, e na minha opinião até são bastante atractivos pelas suas cores e padrões, assim como pelos seus comportamentos.

Não tinha muita noção por ser um anão africano e nunca o ter criado, mas tem um comportamento bastante interessante. O tempo de eclosão dos ovos e dos pequenos iniciarem a natação livre é igual aos Apistogrammas, contudo até à data de sairem da toca, que toma conta deles, e mesmo dos ovos é a fêmea. Desde o momento que iniciam a natação livre, o macho assume o controle da prole e expulsa a fêmea (ao contrário do que acontece com os Apistogrammas).

Ficam umas fotos do macho a tomar conta dos pequenos:

5fid.jpg

1l7p.jpg

yt12.jpg

6k6k.jpg

A fêmea também está com umas fores brutais, mas não consegui fotografar pois está escondida devido à agressividade do macho.

Espero que gostem. Eu sinceramente não dava muito valor a esta espécie, até a ter...

Abraço a todos

Publicado:

Viva Fábio,

parabéns pela nova criação. Já tinha visto uma vez um anuncio teu de venda de kribensis há alguns dias e não percebia o motivo da muda de continente :D:D

Porque é o Fábio que vou dar crédito a que os alevinos estão lá porque ou não consigo ver nada :D:D ou há muitos muitos peixes!!!

cmps

Pol

Publicado:

Viva Pol,

Isso é das horas, hoje com mais atenção tenta lá vê-los novamente ahah :)

Acredita que eles estão lá, por baixo do pai, mas realmente as fotos não estão com grande qualidade.

A ver se faço um video para se verem melhor. Pena não conseguir apanhar a fêmea que está sempre escondida. Provavelmente vou ter que prende-la porque está a ser bastante agredida pelo macho...

Publicado:

Bem Fábio, isso é que vai ser uma fishroom!! :drool3:

1ª ronda de aquários? Vai haver mais? :shock4: Quando tiveres isso tudo pronto, estarei na lista de espera para fazer uma visita e trazer daí umas meninas! ;)

Como vais fazer a canalização? Sump?

Que kribensis fantásticos, com uma cor espectacular! Também nunca os tive mas sempre os achei lindos...

Vai actualizando! ;)

Abraço

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

Pol acredita que eles estão lá :naughty:

Noto que são muito mais mexidos e arrebitados do que os Apistogrammas quando têm a mesma idade. Tão pequenos e andam sempre a remexer o fundo à procura de comida. Mal possa faço um video. A fêmea já a pus no SPA a descansar do parto difícil que teve e da violência doméstica eheh

Fábio este teu ultimo post é só ofensas...... :chair:

Isso é que vai ser uma fishroom?????? Quer dizer que agora não é?!?!?!

Meninas???? A única que tenho cá em casa é a minha mulher... Queres ver que tenho que me chatear.... :tapfoot:

Estou a brincar amigo como é óbvio biggrin.png' alt=':biggn:'> (tirando a parte da menina claro) :tongue:

Sim vou utilizar canalização e interligar a uma sump que até dá para ver na foto já colocada no sitio. Mais aquários?! Hummm, olhando assim para a estrutura acho que deve caber mais qualquer coisa... ;)

Em relação às meninas, e obviamente que percebi o que querias dizer (Abacaxis), acho que até se podia combinar um dia para as vires ver/buscar :)

Em relação aos Kribensis estou mesmo a gostar da experiência. Ainda hoje era para ter tirado uma foto à fêmea mas não consegui. Está com umas cores mais vivas ainda que o macho. Quando cá vieres logo confirmas. Ainda levas um casalito também ahahaa :dance:

Abraço.

Publicado:

Pessoal, hoje foi dia de fotos e video :)

Aqui ficam umas de uma Kribensis fêmea a ganhar a cores de reprodução:

c4c5.jpg

bsu4.jpg

Para finalizar as fotos, mostro-vos um dos poucos Apistogrammas Elizabethae que me restaram. Já não tenho o casal reprodutor e das crias sobraram mesmo muito poucas. Vamos ver se consigo dar continuidade à espécie... Começo a perceber o porquê de serem tão raros e tão caros.

onw9.JPG

9reh.jpg

iut.JPG

O video ainda está a carregar. Quando terminar meto aqui para verem que tenho mesmo Kribensis pequenos a serem tratados pelo pai! Fiz o video especialmente para o Pol... ahahah :twisted:

Publicado: (editado)

Obrigado Fábio,

lamento o problema con os elizabethae :( certamente depois do resultado com a tua experiência também percebo o porquê do preço :D:D.

quando passemos pela Quinta do conde (e se tenho mais uma vez espaço) podemos tentar fazer uma troca se estiveras interessado :D:D

aguardo o vídeo… e ainda mais, para mais tarde, o resultado dessa fishroom.

cmp

P.

Editado por polnadal
Publicado:

Eheh, engraçadinho Fábio! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Tu percebeste tudo o que eu disse... :tongue:

Não, isso agora é so uns aquáriozitos na garagem, quando montares isso tudo aí sim, é uma fishroom... :bleh:

Estou a brincar! ;)

É quando quiseres amigo, se achas que elas ja estão prontas (Abacaxis) para dar uma volta para outras bandas e conhecerem o meu machão, agente combina e vou aí buscá-las e aproveito e vejo como anda a tua fishroom e os habitantes... ;)

Não me tentes, olha que eu também gosto bastante dos kribensis... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraço

Cumprimentos
Fábio Joaquim