Recommended Posts

Publicado:

Boas pessoal.

Redsoul eu tiro as fotos no modo macro mas em automático. Fotos não é o meu forte e a luz dos aquários também não ajuda. Além disso a minha máquina é uma Bridge, nem Reflex é! :)

Pol, sim vou resistir a isso... :)

Em relação aos Adoketa, já mantive ainda que dois machos e para já não estão nos meus planos voltar a ter. Bitaeniata Brasil também já tive e gostei bastante da experiencia sem duvida, são lindissimos.

Nijsseni e Macmasteri também são interessantes.

Quanto aos Elizabethae como sabes são dos meus favoritos, mas deixo-te aqui um video fresquinho que fiz ontem e depois diz-me se estou mal servido com os meus..... ;)

Este macho é o pai dos pequenotes que estão em crescimento agora.

Fiz este video enquanto ele está solto no aquário porque com a nova postura vai voltar para o SPA...

Publicado: (editado)

Viva Fábio,

depois diz-me se estou mal servido com os meus.....

nunca atreveria-me a dizer ao Fábio que está mal servido, NUNCA biggrin.png' alt=':biggn:'> mas quando vi os adoketa a venda pensei 2 coisas:

- grrrrrrrrrrrr sr. Vasconcelos, agora não, que não tenho espaço!!! grrrrrrrrrrrrrr

- depois pensei no Fábio pela história dos dois machos.

O macho Elizabethae é espectacular!!! cuidado com o espelho no interior do aquário não acontecesse que o macho golpeara um dos cantos afilados com a barbatana caudal e tivesses o primeiro caso de reprodução por bipartição num peixe (conselho de novato a mestre :D:D:D). Eu uso o espelho no exterior do aquário mas já vi que muita gente usa no interior e consegue muito melhores ângulos para fotografia.

Estava a pensar em tentar reproduzir os macmasteri Fab form II mas estive a fazer cálculos e acho que vou ter um problema pelo que ainda não tentei nada. O meu problema é devido à incompatibilidade entre os peixes e as limitações dos aquários (como já expliquei no tópico do Ricardo e vou tentar explicar melhor no meu), mas gostaria pronto reproduzir esta espécie e vender o casal + futura postura porque são muito agressivos com outros apistos e se gosto de reproduzir estos peixes, a agressividade no comunitário não tem cabida e deixa-me sem um aquário de 300 litros para jogar.

Vou ver que acontece e como consigo resolver isso, como já tenho mencionado, os abacaxis não tem problemas com os macmasteri, fazem alguma "marcação" de território mas nada importante.

abraço e boa sorte com os peixinhos e a segunda postura Elizabethae,

Pol

Editado por polnadal
Publicado:

Fantástico, não sei bem se acontece com os apistos mas acontece com os Bettas se não me engano, o espelho pode ajudar a incentivar a reprodução?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Boa tarde,

Bem, tenho vindo a acompanhar este tópico desde o inicio e ainda não participei até agora pois estou completamente deslumbrado com os peixes do Fábio, lindissimos mesmo!! :drool3:

Esses Téfes, tanto o agassizii como o sp. estão um espanto com umas cores brutais!! :)

Ja tive a oportunidade de os ver ao vivo na fishroom do Fábio e tenho a dizer que é um espectáculo ver tantas beldades num espaço, para quem gosta de ciclideos anões, como eu, é algo único de se ver ;)

Como tal, também tenho um trio de Ap. Abacaxis do Fábio que estão um espectáculo, estão num comunitário com cardinais e ja fizeram 2 posturas, apesar de serem sem sucesso pois devido ao ter os tetras e a as condições da água não serem as ideais os ovos acabam por não dar em nada, mas o facto de ter posturas ja é muito gratificante ver o comportamento da fêmea, um espectáculo mesmo.

Como é que vão os pequenos (panduros e os inka) no aqua de crescimento? Nunca mais actualizaste esses meninos com fotos... ;)

Cumprimentos

Fábio Joaquim

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

Boas pessoal,

Pol pelo menos não tive qualquer problema com o espelho dentro de água. Não deixa de ser um risco é verdade, mas até agora tudo bem :)

Em relação aos resultados para tirar fotos ou filmar são muito melhores :)

António eu nunca utilizei o espelho para incentivar a reprodução. Aliás, por norma nunca tenho o espelho nos aquários. Apenas para fazer uma ou outra filmagem é que uso. Se incentiva à reprodução? Não tenho a certeza disso mas que lhes aumenta a agressividade disso não tenho duvidas. Aliás, depois deste video que fiz com o Elizabethae tive que retirar o macho logo no dia seguinte porque a sua agressividade aumentou bastante para com a fêmea que ainda por cima tinha lá a postura dentro do coco. Já se encontra no Spa... :)

Boas Fábio,

Antes de mais bem vindo!!

Finalmente dás sinal de vida ehehe :)

É verdade, já fizeste uma visita à Fishroom e ainda bem que gostaste. O Pol também já lá esteve :)

Fico contente por saber que os Abacaxis estão bem e que até já fizeram desovas. É sinal que estão a ser bem cuidados sem duvida.

Os Inka e os Panduro estão a crescer muito bem mesmo. Já começaram a aparecer as primeiras cores :)

Assim que conseguir actualizo com umas fotos ou um video.

Vai participando não te esqueças ;)

Abraço a todos.

Publicado:

Boa tarde,

Pois é Fábio, na maior parte das vezes apenas visito os postes sem comentar e o teu tópico ja o seguia desde o inicio mas só agora é que vim aqui comentar.

Sim fiz uma visita à tua fishroom e fiquei completamente deslumbrado, algo único mesmo... ;)

Os Abacaxis ja fizeram pelo menos 3 posturas, sem sucesso pois ainda não me dediquei a 100% à sua criação mas qualquer dia vou tentar reproduzi-los com sucesso :)

E que tal umas fotinhas?? O pessoal quer ver como andam essas belezas ;)

Abraço

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

Olá Fábio,

Obrigado mais uma vez. Sabes que podes visitar a Fishroom quando quiseres,

Estou a ver que esses Abacaxis não param eheh :)

Fotos?! Que tal uns vídeos ;)...

Apistogrammas Panduro:

Apistogrammas Baenschi Inka:

Apistogrammas Elizabethae:

Prometido é devido, mesmo que venham atrasados :sorry:

Publicado:

esses são os baenschi que futuramente hão de vir para mim? :doofywave:

Espectaculares, também gosto dos elizabethae... e dos panduro :naughty:

Publicado:

muito bom!

​ parabéns fabio, olha a minha femea inka esta amarela e anda sempre a "dançar" de volta do macho

Obrigado Jorge. Isso é bom sinal, quando passar da dança para a porrada já sabes que houve postura ;)

2 palavras... BRU e TAL! :D

3ª issimo

Grande 3 em 1 Ricardo e Mário, obrigado :)

esses são os baenschi que futuramente hão de vir para mim? :doofywave:

Espectaculares, também gosto dos elizabethae... e dos panduro :naughty:

Farei todo o gosto nisso :)

E se quiseres os Panduro e os Elizabethae também podem ir, é uma questão de ires preparando aí o estaminé.. ahah :)

Boas Fábio,

os peixes estão espectaculares!!!

Que idade tem os Elizabethae??

Que peixes são os que tens com os Inka??

obrigado,

P.

Obrigado Pol,

Os Elizabethae iniciaram a natação livre a 9 de Abril, têm agora 1 mês e 10 dias.

Os peixes que estão com os Inka são Cyprichromis Mpulungo (ciclideos africanos - tanganyika) que tenho no meu comunitário da sala :)

Já agora deixo outra actualização não tão boa...

Já foi à cerca de 1 semana mas ainda não tinha dito nada. Aquele macho Elizabethae que fiz o video uns post´s acima, foi-se....

Deixo aqui uma foto do ex. casal:

dscf4566g.jpg

dscf4578t.jpg

Nem tudo está perdido e felizmente acho que ainda tenho lá outra postura que ele antes de morrer fez o favor de fecundar... Vamos ver o que vai sair dali.

Ainda assim, mesmo que a postura não vá avante, ainda tenho o outro macho Elizabethae que já cá tinha em casa... Vou juntar com esta fêmea e esperar que se entendam :)

Publicado:

Boas Fábio,

sento que perderas esse belo peixe!! mas acho que é parte da dificuldade dessa espécie.

Per sorte deixou uma boa prole em casa e ainda tens outro macho, vamos esperar que tenhas sorte e consigas crescer os peixinhos e formar um novo casal!!!

abraço,

P.

Publicado:

Boas,

Que espectáculo!! :drool3:

Ja se nota bem a diferença de tamanhos de quando os vi para agora... :)

Estão muito fixes, eles estão para que tamanho (os panduro, inka e elizabathae)?

Que pena a morte do macho Elizabathae, sabes qual a causa? Pelo menos ele deixou descendência e também tens outro macho para emparelhar com a fêmea, logo nem tudo está perdido ;)

Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

Boas pessoal,

Creio que terá sido principalmente de stress. Ele tinha estado na maternidade enquanto ela cuidava da postura. Entretanto como fez logo outra desova, já andava a levar porrada desde que foi solto, na altura de colocá-lo novamente na maternidade, passou-se completamente e deu logo sinais que não ia durar muito mais tempo. Morreu no dia a seguir.

Felizmente tenho o outro macho, mas não deixa de ser algo que me incomoda ainda para mais pelo peixe que era!!

Em relação aos pequenos, têm +/- os seguintes tamanhos:

Elizabethae - 1cm

Panduro - 1,5cm

Inka - 2cm

Os Inka e os Elizabethae estão a crescer muito bem e mais rápido que os Panduro.

Abraço a todos.

Publicado:

Boas Fábio,

gosto muito desses vídeos, vamos ver como crescem :D:D obrigado pelos tamanhos que das, é muito útil para mim ter uma referência.

Uma dúvida sobre um tema que estou a pensar há bastantes dias: quando deixas de dar artémia e que comida das depois??

Os meus comem artemia e Grindal e estou a tentar dar flocos e grânulos (pulverizados) e eles ignoram completamente.

abraço,

Pol