Recommended Posts

Publicado

Boas noites,

Adquiri hoje em segunda mão uma botija de 5kg de co2 com redutor de pressão da eheim em bronze, acontece que o resto do material vou adquirir a uma loja online , o meu problema é que acho que o conector do tubo de co2 é muito fino e nas lojas tenho visto com as medidas 4/6 mm que é o mesmo que os tubos de ar, já vi se dava os de ar mas ficam extremamente largos.

Coloco as fotos em baixo para que alguém que tiver este modelo me possa dizer o diâmetro do tubo de co2 a utilizar ou se preciso de mais alguma peça.

sany0213c.jpg

sany0214l.jpg

Obrigado

Publicado:

Ninguem dá uma ajudinha? O pessoal da velha guarda já deve ter usado este redutor.

Publicado:

há varias alternativas, uma é se o tubo for de plastico, meter da medida inferior, aquecendo de forma a entrar na medida superior ou comprar/fazer uma redução.

Publicado:

A saída é mesmo muito pequena, pelo que vi na Internet a eheim ainda faz destes redutores mas pouco se ve a venda. Hoje fui a uma drogaria e a única coisa que vi foi uns tubos para electricistas que serve de revestimento para ligações, daqueles que quando se aplica calor retraem e se ajustão, o problema é que não sei se aguenta o contacto prologado com co2 e como faço a conexão com a válvula anti retorno que é bastante mais grossa. Colocar outra boca pelo que vi não dá neste redutor.

Obrigado

Publicado:

boas Geada,

não uses manga retractil pois vai soltar-se, numa drogaria dificilmente vais encontrar o que queres, mas numa casa de artigos pneumaticos encontras de certeza, mas tens de pensar já numa redução pois os outros acessorios vão ser nas medidas padrão,

cumprimentos

Publicado:

Obrigado pela resposta sabuguense mas já resolvi o problema, encotrei um tubo de silicone com a medida quase exacta e com uma boa expessura e com calor consegui que entrasse tambem na valvula anti-retorno, já testei com um debito elevado e sem sinal de fugas. Agora é esperar que venha o difusor e o teste de co2 da jbl pela crystal red que em principio estará cá amanha. Vamos ver se com uma injecção de co2 estavel consigo me ver livre das malditas algas, principalmente as bba. Quando tiver o aquario maturado e livre das algas coloco as fotos e setup.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!