Recommended Posts

Publicado

Boa tarde. Chegei agora a casa e reparei que um dos escalares está "atordoado". Quando o encontrei parecia preso nas plantas mas soltou-se...o problema é que vira-se ao contrario, vem a nadar e bate contra o vidro do aquário e respira muito rápido...Alguém me pode ajudar?

Publicado:

Nitritos e nitratos tudo normal agora amónia não sei não tenho teste infelizmente.

Publicado:

Nitritos e nitratos tudo normal agora amónia não sei não tenho teste infelizmente.

Fertilizas com co2? Poderá ser falta de o2 na água, temperatura da água muito alta?

Nitritos normais é 0, certo?

abraços

Publicado:

Faz uma troca de água de 10%

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Publicado:

Já foi tarde infelizmente :S

Fertilizas com co2? Poderá ser falta de o2 na água, temperatura da água muito alta?

Nitritos normais é 0, certo?

abraços

Sim nitritos a 0. A temperatura está um pouco alta mas não consigo baixá-la. Já levantei as lâmpadas para que essas não aquecessem tanto a água mas não resulta. E também não posso fertilizar com CO2, o pH está nos 6.8 estou a fazer TPA's diarias para tentar subi-lo para 7.2. Talvez fosse por causa das TPA's sucessivas, não?

Publicado:

As variações de ph, e talvez outros parâmetros, não são benéficas aos peixes... Mas porque queres subir o pH? 6.8 está óptimo para escalares... Para baixares a temperatura podes colocar garrafas com gelo dentro do aquário, ou arranjar umas ventoinhas tipo as dos computadores...

Abraços

Publicado:

Fiz o teste de pH com fitas da Sera e depois confirmei com outro teste que tenho cá (o qual não me recordo da marca). E ambos mostraram uma ligeira diminuição de pH estou com receio de que essa diminuição possa continuar e seria apenas uma forma de prevenir em caso de uma descida mais acentuada. Amanhã coloco uma garrafa gelada dentro do aquário. Obrigado pela dica ;)

Publicado:

Tem atenção que os escalares suportam temperaturas muito altas....

Dificilmente em Portugal será preciso arrefecer aquas para escalares... a menos que mores perto do inferno.... ou do sol :)

Em todo caso partilha conosco qual a temperatura que te está a parecer elevada demais.

PauloA :character0050:

• 3 semanas depois...
Publicado:

Tem atenção que os escalares suportam temperaturas muito altas....

Dificilmente em Portugal será preciso arrefecer aquas para escalares... a menos que mores perto do inferno.... ou do sol :)

Em todo caso partilha conosco qual a temperatura que te está a parecer elevada demais.

PauloA :character0050:

Peço desculpa pela demora mas estive de férias. Chegei hoje e a aguá está a cerca de 29º. Por isso é que talvez tenham desaparecido 2 peixes (guppys). Para eles a temperatura já devia estar demasiada elevada, não?

Publicado:

Pois dos guppys nao sei provavelmente morreram do mesmo que o escalar.Mas este pelo comportamento que descreveste.

Alguma coisa na tua agua envenenou o escalar.Ate perceberes o que foi nao metas mais peixes.Faz os testes a agua e tenta fazer TPA's,tambem sugiro que observes o comportamento dos outros peixes para ver se mostram sintomas da mesma doença.

Mais uma vez peço desculpa pela falta de acentos o teclado deste PC esta marado e hoje nao lhe da para acentuaçao.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

Por emquanto está tudo bem com os restantes peixes...tenho alguns alevins na maternidade e estão bem, penso que eles seriam mais sensiveis a envenenamento, não? Fiz agora TPA, vamos ver ;)

Em relação ao teu teclado vai às definições do teclado no painel de controlo elimina todos os idiomas de teclado que tiveres e volta a por o português. Em principio resolverá o teu problema, pelo menos resolveu o meu há uns tempos. ;)

Publicado:

Por emquanto está tudo bem com os restantes peixes...tenho alguns alevins na maternidade e estão bem, penso que eles seriam mais sensiveis a envenenamento, não? Fiz agora TPA, vamos ver ;)

Em relação ao teu teclado vai às definições do teclado no painel de controlo elimina todos os idiomas de teclado que tiveres e volta a por o português. Em principio resolverá o teu problema, pelo menos resolveu o meu há uns tempos. ;)

ja tentei.mas e mesmo algo avariado o problema e que os acentos e o TIL cada vez que carrego na tecla aparecem uns tres ou quatro ao mesmo tempo.mas e so mesmo essas teclas.

Mas obrigado

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

boas

sim eu confirmo que os escalares aguentam muito bem temperaturas altas.

os meus estao sempre com temperaturas entre 28/30 e ja tiveram com temperaturas mais altas.

isso foi envenenamento,tens é k tentar perceber o que causou isso.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )