Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho andado a pesquisar estes dois escumadores (Bubble Magus Nac77 e o Bubble magus Nac66C)e não chego a uma conclusão.

O Nac77 é cerca de €50 mais caro que o Nac66c e no entanto tem apenas 2 bombas Atman Ph2500 enquanto que o Nac66c (mais barato), tem 2 Atman Ph300 (mais potentes).

Será por o Nac77, apesar de ter bombas mais fracas mas devido ao seu formato cónico(corpo), vai ter melhor rendimento? Ou não?

Elucidem-me por favor.

Abraço

Paulo Baptista

Publicado:

Boas!

Tenho andado a pesquisar estes dois escumadores (Bubble Magus Nac77 e o Bubble magus Nac66C)e não chego a uma conclusão.

O Nac77 é cerca de €50 mais caro que o Nac66c e no entanto tem apenas 2 bombas Atman Ph2500 enquanto que o Nac66c (mais barato), tem 2 Atman Ph300 (mais potentes).

Será por o Nac77, apesar de ter bombas mais fracas mas devido ao seu formato cónico(corpo), vai ter melhor rendimento? Ou não?

Elucidem-me por favor.

Abraço

Paulo Baptista

Boas!

Posso-te esclarecer...

Tenho um BM NAC66c e um amigo meu o NAC77.

Diferenças:

O NAC77 ocupa mais área na sump, pois são 2 bombas opostas

O NAC77 usa formato cónico para compensar a performance das bombas ATMAN

O NAC77 será um pouco mais silencioso que o NAC66c devido ás bombas rodarem menos

Tecnicamente e a nível de performance são semelhantes.

Eu pessoalmente optei pelo NAC66c por causa de usar um espaço menor (são 2 bombas alinhadas) e ter igual performance (e ainda é mais barato).

Toda a gente que usa o NAC66c lá fora tem falado bem do escumador e eu do que já testei pareceu-me ser um excelente escumador.

No entanto é porque as linhas se sobrepõem, a BM pelo menos na Europa já está a retirar o NAC66c do mercado. Pelo que será complicado já o arranjares.

Caso o consigas vai em frente... Senão compra o NAC77.

Se quiseres algo menos complexo, opta pelo NAC9 que parece-me ser também uma excelente compra!

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

assinatura.png
Publicado:

Boas!

Obrigado Paulo Eduardo!

Estou farto de pesquisar e não chego a conclusão nenhuma, no entanto...

Já vi que entre o Nac66C e o Nac77, vale a diferença de € o Nac77, pois apesar de aas bombas serem pouco mais fracas, o seu formato cónico ajuda bastante na subida da esspuma.

Agora também me falaram do Nac 9 , pesquisei e lá fora só vejo criticas ao pinwheel que parte facilmente, para não falar dos que chegam partidos de fábrrica.

Depois uma Atman 4000 ter uma potência de apenas 25W??? Estranho, não? E mesmo assim consegue mandaar mais ar que as duas Atman3000 juntas?

Estou confuso! Logo se vê!

Abraço

Paulo Baptista

Boas!

Posso-te esclarecer...

Tenho um BM NAC66c e um amigo meu o NAC77.

Diferenças:

O NAC77 ocupa mais área na sump, pois são 2 bombas opostas

O NAC77 usa formato cónico para compensar a performance das bombas ATMAN

O NAC77 será um pouco mais silencioso que o NAC66c devido ás bombas rodarem menos

Tecnicamente e a nível de performance são semelhantes.

Eu pessoalmente optei pelo NAC66c por causa de usar um espaço menor (são 2 bombas alinhadas) e ter igual performance (e ainda é mais barato).

Toda a gente que usa o NAC66c lá fora tem falado bem do escumador e eu do que já testei pareceu-me ser um excelente escumador.

No entanto é porque as linhas se sobrepõem, a BM pelo menos na Europa já está a retirar o NAC66c do mercado. Pelo que será complicado já o arranjares.

Caso o consigas vai em frente... Senão compra o NAC77.

Se quiseres algo menos complexo, opta pelo NAC9 que parece-me ser também uma excelente compra!

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

Publicado:

Eu também estou para comprar um desses mas não sei qual ainda, só acho estranho o Nac9 ter capacidade maior de litragem (1500L a 2000L) e ser mais barato que o Nac77?

Ja vi num forum estrangeiro a dizer que essas bombas da atman não são nada fiáveis ao fim de 6 meses dão o estoiro :juggle:

Desvantagem do Nac9 é ter bomba interna...

Penso que desses 3 é melhor ir para o Nac77 :eusathink:

Publicado:

Boas, tenho o Nac77 a pouco tempo e estou agradado com ele, barulho zero, mas ocupa realmente bastante espaço, aconselho a verem bem as medidas porque eu fui surpreendido e tive inclusive de partir um dos vidros da sump para ele caber la dentro mas tira bastante porcaria muita mesmo...

Publicado:

Boas Pessoal!

Agora já está! Fui hoje á Aquahobby e comprei o Nac9 que chegará para a semana!

Ainda não há muito feedback dele, mas optei por este por ser mais em conta (cerca de €250) e também para ser eu próprio uma cobaia e depois poder dar a minha opinião acerca dele.

Foi--me dito que a diferença de preço entre o Nac9 e o Nac77 se deve ao Nac9 ter apenas uma bomba, logo ser mais barato.

Em relação á eficiência não sei se será por ser uma bomba interna e o jacto sair directo para cima!???

Para a semana já tirarei as minhas duvidas "In Loco".

Abraço

Paulo Baptista

Publicado:
Boas Pessoal!

Agora já está! Fui hoje á Aquahobby e comprei o Nac9 que chegará para a semana!

Ainda não há muito feedback dele, mas optei por este por ser mais em conta (cerca de €250) e também para ser eu próprio uma cobaia e depois poder dar a minha opinião acerca dele.

Foi--me dito que a diferença de preço entre o Nac9 e o Nac77 se deve ao Nac9 ter apenas uma bomba, logo ser mais barato.

Em relação á eficiência não sei se será por ser uma bomba interna e o jacto sair directo para cima!???

Para a semana já tirarei as minhas duvidas "In Loco".

Abraço

Paulo Baptista

Paulo vou aproveitar já que vais ser a cobaia do Nac9 para aguardar a compra do meu afim de saber tua opinião sobre a eficácia dele :Smile-PT: