Claudio Pinho Publicado Agosto 1, 2011 Publicado Agosto 1, 2011 (editado) boas pessoal, venho colocar uma duvida. para um aquario com cerca de 80L + equipamento etc etc va, 78L com a volta de 35 de altura nunca mais que isto alias penso q é menos qualquer coisita. sao suficientes duas lampadas de 18W? ou seja um total de 36w? gostava de fazer 1 plantado com tapete e tudo. o que acham? as lampadas em questao sao daylighstar 18w 6000k e aquastar 18W 100000k.. existe a opçao de trocar a daylighstar por uma grollux tambem de 18w. o que me dizem? sera um iluminaçao razoavel, necessito de mais? ou apenas troco a daylightstar?? desde ja agradeço a todos cumps, Editado Agosto 1, 2011 por Claudio Pinho Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 1, 2011 Publicado: Agosto 1, 2011 Boas Cláudio Pinto. Se for para plantas com pouca necessidade de luz, está mais ou menos, porque tens quase 0.5W/1L, mas se quiseres um plantado com "tapete" a maioria das plantas de tapete, precisa além de 1W/1L, também de co2, mas tudo depende das plantas que queiras lá colocar. EX: HC cuba palnta de tapete precisas de muita luz(1W/1L ou mais). O ideal seria dobrares a tua capacidade de luz. Cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Claudio Pinho Publicado: Agosto 1, 2011 Autor Publicado: Agosto 1, 2011 esqecime de dizer que tenho co2 e um substrato razoavelmente bom. agora a minha duvida é mesmo so quanto a iluminaçao. cumps Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 1, 2011 Publicado: Agosto 1, 2011 já decidiste quanto ás plantas que queres colocar? é que aí é que vai fazer diferença a iluminação. se já diz quais estás a pensar colocar que no que puder eu ajudo. Cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Geada Publicado: Agosto 1, 2011 Publicado: Agosto 1, 2011 Com essa iluminação é muito difícil, talvez só consigas vingar com a eleocharis parvula. Para ter um bom plantado tens de ter um bom substrato fértil, um sistema de co2 adequado, iluminação de 1w/l e fertilização periódica de macros e micros nutrientes, se um destes factores falhar vai ser muito difícil teres um plantado 5*. Citar
Claudio Pinho Publicado: Agosto 2, 2011 Autor Publicado: Agosto 2, 2011 Boas, quanto as plantas.. actualmente tenho algum musgo de java em troncos, 3 ou 4 pes de cryptocorine avermelhada nao sei o nome, uns 7 pes de egeria densa os quais vou substituir pois nao gosto muito da egeria, tenho tembem uns 5 pes de Hygrophila corymbosa 'Siamensis' penso que é essa. amanha ja irei plantar mais, amanha recebo duas anubias nanas, 10 pes de rotala rotundifolia, 10-15 pes de foxtail e 10 pes de echinodorus tenellus.. alem destas gostava muito de poder adicionar plantas tipo tapete/relvado e tambem umas rotala nanjeshan e ou umas cabombas.. desde ja agradeço a vossa ajuda. cumprimentos, Claudio Pinho Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
Ed_boy Publicado: Agosto 2, 2011 Publicado: Agosto 2, 2011 Para o tapete tens a Cuba Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Geada Publicado: Agosto 2, 2011 Publicado: Agosto 2, 2011 Calma ai, como é que o Cláudio vai manter cuba com aquela iluminação? a cuba é das plantas de tapete se não a mais difícil de manter e a que requer mais iluminação, além do mais requer uma manutenção muito apertada. Dá uma olhada aqui neste link para teres uma ideia do que podes utilizar: http://www.tropica.com/plants/difficulty/easy.aspx Tens muito por onde escolher, com estas plantas dá para fazeres uma montagem muito boa sem teres de investir em mais iluminação. Citar
Ed_boy Publicado: Agosto 2, 2011 Publicado: Agosto 2, 2011 Tem calma lol Pensei que ele fosse por mais iluminação! Eleocharis parvula Sagittaria subulata Staurogyne repens São uma das opções Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Claudio Pinho Publicado: Agosto 2, 2011 Autor Publicado: Agosto 2, 2011 boas, malta desde ja obrigado por todas as respostas e sugestoes, eu talvez aumente um pouco com mais 1 ou duas lampadas de 18w. nao sei mas 1 quase de certeza que meto la a trabalhas.. assim sendo usarei 3 lampadas x18w, aquastar daylightstar e grollux em principio vou fazer isso. acham que assim terei algumas chances com mais plantas ou ainda nao é bom o suficiente? cumprimentos e um obrigado a todos!! Claudio pinho Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
barrel_stuf Publicado: Agosto 5, 2011 Publicado: Agosto 5, 2011 Meu caro amigo Ouve-me bem Faz como eu, que descobri a solução mais práctica de todas, quase 10 vezes mais barata, funcional, e que dura e dura. Arranjas dois candeeiros no IKEA, uns que se prende apertando uma rosca na aresta lateral do aquário, e metes a calha para a frente e pões os candeeiros atrás. Acredita que não fica feio esteticamente. Não te esqueças de colocar lâmpadas fluorescentes! Estás bem servido, e fracilmente duplicas a luminosidade no aquário! Boas compras Citar
David Cabete Publicado: Agosto 6, 2011 Publicado: Agosto 6, 2011 Boas Ouve-me bem Faz como eu, que descobri a solução mais práctica de todas, quase 10 vezes mais barata, funcional, e que dura e dura. Arranjas dois candeeiros no IKEA, uns que se prende apertando uma rosca na aresta lateral do aquário, e metes a calha para a frente e pões os candeeiros atrás. Acredita que não fica feio esteticamente. Não te esqueças de colocar lâmpadas fluorescentes! Estás bem servido, e fracilmente duplicas a luminosidade no aquário! Só não percebo é como chegaste a essa conclusão em apenas 6 minutos?!? Neste tópico que abriste, os tais seis minutos antes de responderes a este, pedias opinião sobre a viabilidade da utilização desses candeeiros no teu aquário! Enfim... Em resposta ao autor do tópico: há muitos tópicos espalhados pelo Aquariofilia.net onde isso já se debateu, e outros ainda que "ensinam" o melhor modo para ter um bom plantado! Uma pesquisa aos vários sub fóruns e aposto que tiras alguma dúvidas. Mas cada caso é um caso, e a solução apresentada por um outro membro pode não ser a ideal para ti. Mais uma vez digo que um bom trabalho de pesquisa é meio caminho andado para um resultado final. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts