Claudio Pinho Publicado Agosto 1, 2011 Share Publicado Agosto 1, 2011 (editado) boas pessoal, venho colocar uma duvida. para um aquario com cerca de 80L + equipamento etc etc va, 78L com a volta de 35 de altura nunca mais que isto alias penso q é menos qualquer coisita. sao suficientes duas lampadas de 18W? ou seja um total de 36w? gostava de fazer 1 plantado com tapete e tudo. o que acham? as lampadas em questao sao daylighstar 18w 6000k e aquastar 18W 100000k.. existe a opçao de trocar a daylighstar por uma grollux tambem de 18w. o que me dizem? sera um iluminaçao razoavel, necessito de mais? ou apenas troco a daylightstar?? desde ja agradeço a todos cumps, Editado Agosto 1, 2011 por Claudio Pinho Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 1, 2011 Share Publicado: Agosto 1, 2011 Boas Cláudio Pinto. Se for para plantas com pouca necessidade de luz, está mais ou menos, porque tens quase 0.5W/1L, mas se quiseres um plantado com "tapete" a maioria das plantas de tapete, precisa além de 1W/1L, também de co2, mas tudo depende das plantas que queiras lá colocar. EX: HC cuba palnta de tapete precisas de muita luz(1W/1L ou mais). O ideal seria dobrares a tua capacidade de luz. Cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudio Pinho Publicado: Agosto 1, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2011 esqecime de dizer que tenho co2 e um substrato razoavelmente bom. agora a minha duvida é mesmo so quanto a iluminaçao. cumps Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 1, 2011 Share Publicado: Agosto 1, 2011 já decidiste quanto ás plantas que queres colocar? é que aí é que vai fazer diferença a iluminação. se já diz quais estás a pensar colocar que no que puder eu ajudo. Cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Geada Publicado: Agosto 1, 2011 Share Publicado: Agosto 1, 2011 Com essa iluminação é muito difícil, talvez só consigas vingar com a eleocharis parvula. Para ter um bom plantado tens de ter um bom substrato fértil, um sistema de co2 adequado, iluminação de 1w/l e fertilização periódica de macros e micros nutrientes, se um destes factores falhar vai ser muito difícil teres um plantado 5*. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudio Pinho Publicado: Agosto 2, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 2, 2011 Boas, quanto as plantas.. actualmente tenho algum musgo de java em troncos, 3 ou 4 pes de cryptocorine avermelhada nao sei o nome, uns 7 pes de egeria densa os quais vou substituir pois nao gosto muito da egeria, tenho tembem uns 5 pes de Hygrophila corymbosa 'Siamensis' penso que é essa. amanha ja irei plantar mais, amanha recebo duas anubias nanas, 10 pes de rotala rotundifolia, 10-15 pes de foxtail e 10 pes de echinodorus tenellus.. alem destas gostava muito de poder adicionar plantas tipo tapete/relvado e tambem umas rotala nanjeshan e ou umas cabombas.. desde ja agradeço a vossa ajuda. cumprimentos, Claudio Pinho Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Agosto 2, 2011 Share Publicado: Agosto 2, 2011 Para o tapete tens a Cuba Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Geada Publicado: Agosto 2, 2011 Share Publicado: Agosto 2, 2011 Calma ai, como é que o Cláudio vai manter cuba com aquela iluminação? a cuba é das plantas de tapete se não a mais difícil de manter e a que requer mais iluminação, além do mais requer uma manutenção muito apertada. Dá uma olhada aqui neste link para teres uma ideia do que podes utilizar: http://www.tropica.com/plants/difficulty/easy.aspx Tens muito por onde escolher, com estas plantas dá para fazeres uma montagem muito boa sem teres de investir em mais iluminação. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Agosto 2, 2011 Share Publicado: Agosto 2, 2011 Tem calma lol Pensei que ele fosse por mais iluminação! Eleocharis parvula Sagittaria subulata Staurogyne repens São uma das opções Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudio Pinho Publicado: Agosto 2, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 2, 2011 boas, malta desde ja obrigado por todas as respostas e sugestoes, eu talvez aumente um pouco com mais 1 ou duas lampadas de 18w. nao sei mas 1 quase de certeza que meto la a trabalhas.. assim sendo usarei 3 lampadas x18w, aquastar daylightstar e grollux em principio vou fazer isso. acham que assim terei algumas chances com mais plantas ou ainda nao é bom o suficiente? cumprimentos e um obrigado a todos!! Claudio pinho Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barrel_stuf Publicado: Agosto 5, 2011 Share Publicado: Agosto 5, 2011 Meu caro amigo Ouve-me bem Faz como eu, que descobri a solução mais práctica de todas, quase 10 vezes mais barata, funcional, e que dura e dura. Arranjas dois candeeiros no IKEA, uns que se prende apertando uma rosca na aresta lateral do aquário, e metes a calha para a frente e pões os candeeiros atrás. Acredita que não fica feio esteticamente. Não te esqueças de colocar lâmpadas fluorescentes! Estás bem servido, e fracilmente duplicas a luminosidade no aquário! Boas compras Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Agosto 6, 2011 Share Publicado: Agosto 6, 2011 Boas Ouve-me bem Faz como eu, que descobri a solução mais práctica de todas, quase 10 vezes mais barata, funcional, e que dura e dura. Arranjas dois candeeiros no IKEA, uns que se prende apertando uma rosca na aresta lateral do aquário, e metes a calha para a frente e pões os candeeiros atrás. Acredita que não fica feio esteticamente. Não te esqueças de colocar lâmpadas fluorescentes! Estás bem servido, e fracilmente duplicas a luminosidade no aquário! Só não percebo é como chegaste a essa conclusão em apenas 6 minutos?!? Neste tópico que abriste, os tais seis minutos antes de responderes a este, pedias opinião sobre a viabilidade da utilização desses candeeiros no teu aquário! Enfim... Em resposta ao autor do tópico: há muitos tópicos espalhados pelo Aquariofilia.net onde isso já se debateu, e outros ainda que "ensinam" o melhor modo para ter um bom plantado! Uma pesquisa aos vários sub fóruns e aposto que tiras alguma dúvidas. Mas cada caso é um caso, e a solução apresentada por um outro membro pode não ser a ideal para ti. Mais uma vez digo que um bom trabalho de pesquisa é meio caminho andado para um resultado final. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts