Marco Alves Publicado Julho 31, 2011 Share Publicado Julho 31, 2011 (editado) Setup: White House Aquário: 40*23*25cm ( Comp*Larg*Alt) Substrato: Quartzo preto moído Iluminação: Calha Boyu PL-40 18w PLL (6400k) Filtragem: Filtro Mochila SUNSUN HBL-501 Aquecimento: Aquecedor Aquael com regulação 50W Decoração: Red Moore Wood Flora: Microsorum pteropus "MINI" Microsorum pteropus "Windeløv" Flame Moss - Taxiphyllum sp. Cryptocoryne wendtii "Brown" Fauna: A indicar posteriormente Este aquário foi montado ontem, dia 30/07/2011. Opinem, à vontade. Marco Alves Editado Agosto 10, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Alves Publicado: Agosto 1, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2011 (editado) Pessoal, Deixo, aqui ficar um pequeno upgrade. Cumps. Editado Agosto 10, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Alves Publicado: Agosto 4, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 4, 2011 (editado) Boa noite, a todos. Ontem, foi dia de compras, comprei 6 Otocinclus Affinis e 1 Anentone Helena. Espero, ter já para a semana, mais novidades. Deixo aqui, ficar umas fotos dos novos habitantes. Espero que gostem, opinem s.f.f. Cumps. Editado Agosto 10, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Agosto 4, 2011 Share Publicado: Agosto 4, 2011 fizeste uma boa compra, mas poderás ter de arranjar caracois para a helena. os ottocinclus, são exigentes em comida(exclusivamente algas), por isso seria bom que comprasses a comida para eles, pois poderá não haver algas suficientes. de resto, o aspecto é bom, pois o musgo apesar de se pouco, ao crescer ficará um espextáculo no tronco. se gostares poderás colocar camarões, nesse aquário, pois a fauna ainda o permite. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Alves Publicado: Agosto 10, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 10, 2011 (editado) Boa noite, a todos. Deixo aqui, ficar a actualização do aquario, com novos habitantes. Setup: White House Aquário: 40*23*25cm ( Comp*Larg*Alt) Substrato: Quartzo preto moído Iluminação: Calha Boyu PL-40 18w PLL (6400k) Filtragem: Filtro Mochila SUNSUN HBL-501 Aquecimento: Aquecedor Aquael com regulação 50W Decoração: Red Moore Wood Flora: Microsorum pteropus "MINI" Microsorum pteropus "Windeløv" Flame Moss - Taxiphyllum sp. Cryptocoryne wendtii "Brown" Cladophora aegagrophila Fauna: Otocinclus Affinis Anetone Helena Neocaridina cf. zhangjiajiensis "White peal"/"Snow Ball" Planorbarius corneus blue Planorbarius corneus pink Agora, as fotos tão desejadas. Otocinclus, na disputa pela comida, com os White Pearl. White Pearl Selada Otocinclus, na disputa pela comida, com os White Pearl. Espero, que tenham gostado. Opinem, s.f.f. Cumps. Editado Agosto 10, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Agosto 10, 2011 Share Publicado: Agosto 10, 2011 Boas, Óptimo aquário adorei a composição agora é só deixar crescer as Cryptocoryne wendtii "Brown" para o fundo e depois e só encontrar mais plantas para preencher o fundo (podem ser anubias, valisnérias etc..). Quanto aos camarões estão lindos parabéns. Achas que as plantas da familia Microsorum aguentam se bem num aquário de fácil manutenção em termos de fertilização mas boa luz e com bom oxigénio caseiro, atadas a um tronco ou a uma rocha? Como fizeste com as tuas não consigo perceber. Cumprimentos warman98 Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Alves Publicado: Agosto 10, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 10, 2011 (editado) Boas, Óptimo aquário adorei a composição agora é só deixar crescer as Cryptocoryne wendtii "Brown" para o fundo e depois e só encontrar mais plantas para preencher o fundo (podem ser anubias, valisnérias etc..). Quanto aos camarões estão lindos parabéns. Achas que as plantas da familia Microsorum aguentam se bem num aquário de fácil manutenção em termos de fertilização mas boa luz e com bom oxigénio caseiro, atadas a um tronco ou a uma rocha? Como fizeste com as tuas não consigo perceber. Cumprimentos warman98 Warman98, Obrigado, pelo comentário. Relativamente, a colocar mais plantas no fundo, é um assunto a pensar. Era minha ideia, a quando, da montagem do aquário, colocar Anúbias Nana " Petit", mas não consegui arranjar, a tempo da montagem. Sobre a tua 2ª questão, não estou a perceber, o que queres. Cumps. Editado Agosto 11, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Agosto 10, 2011 Share Publicado: Agosto 10, 2011 Boas, A minha questão era eu tenho um aquário de monsters de 1000L (só com areia, não tenho nenhum substrato fértil) com dois troncos. Um desses troncos está com Anubias barteri var nana e uma sessiflora que andava cá por casa. Eu vou plantar mais duas especias de valisnérias no aquário e tenho uma planta falsa no aquário (não como tu pensas). Agora tenho outro tronco onde eu gostava de plantar mais um tipo de plantas e gostei das Microsorum pteropus "MINI" e Microsorum pteropus. A minha pergunta é se é possível prender elas ao tronco mesmo que o aquário tenha pouca fertilização? E gostava de saber como prendeste as tuas?E gostava de adicionar que o meu aquário tem bom oxigénio caseiro e boa luz. Cumprimentos warman98 Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Alves Publicado: Agosto 11, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2011 Boas, A minha questão era eu tenho um aquário de monsters de 1000L (só com areia, não tenho nenhum substrato fértil) com dois troncos. Um desses troncos está com Anubias barteri var nana e uma sessiflora que andava cá por casa. Eu vou plantar mais duas especias de valisnérias no aquário e tenho uma planta falsa no aquário (não como tu pensas). Agora tenho outro tronco onde eu gostava de plantar mais um tipo de plantas e gostei das Microsorum pteropus "MINI" e Microsorum pteropus. A minha pergunta é se é possível prender elas ao tronco mesmo que o aquário tenha pouca fertilização? E gostava de saber como prendeste as tuas?E gostava de adicionar que o meu aquário tem bom oxigénio caseiro e boa luz. Cumprimentos warman98 warman98 Desculpa, mas só agora, é que percebi o que querias. Relativamente, aos fetos, eu tenho-os presos no tronco, com linha de pesca. O aqua não é fertilizado e tenho um racio de luz na ordem dos 1w/l, mas se colocar CO2 (penso que seja, a que te referes) melhor, mais força dás às plantas. Cumps. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Agosto 11, 2011 Share Publicado: Agosto 11, 2011 Ah ok obrigado. Vou então fazer isso, eu sabia que tinha tudo mas não sabia se os fetos eram fortes o suficiente obrigado e continua com o bom trabalho! Cumps. warman98 Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Alves Publicado: Agosto 15, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 15, 2011 (editado) Boa tarde, Pessoal. Noticia do dia, a 1ª fêmea white pearl está ovada. Aqui, ficam as fotos. Espero, que gostem. Cumps. Editado Agosto 15, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Alves Publicado: Agosto 18, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2011 (editado) Boa tarde, pessoal. Tenho novidades a dar, ontem, adquiri um a colonia de 12 Caridina cf. Breviata "Hummel". Eles têm uma particularidade, de ter os olhos cor de laranja. Deixo aui umas fotos, para vocês opinarem. Um abraço, a todos. Editado Setembro 18, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Agosto 19, 2011 Share Publicado: Agosto 19, 2011 Boas, Mas que lindos camarões! Deixo te uma coisa no futuro é que é melhor atar as plantas com fio de custura do que com linha de pesca. Cumps. warman98 Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Agosto 19, 2011 Share Publicado: Agosto 19, 2011 Lindissimos!!! Adoro essa espécie. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Alves Publicado: Setembro 18, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2011 (editado) Boa noite, pessoal. Estes camarôes foram vendidos como Caridina cf. Breviata "Hummel", mas como fiquei, em pouco, intrigado com as cores deles, coloquei um tópico noutro site, em que me disseram que eram, mas é Paracardina sp. - Mustang Shrimp. Acho, um pouco estranho, mas será? Aqui fica o endereço do tópico: Shrimp ID Digam, da sua justiça, qual será a especie. Cumps. Editado Setembro 18, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pumba Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 quanto á tua pergunta nao sei responder mas fizesteai um erro. planorbis pink, com azuis. Eles vai cruzar e va ficar todos castanhos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts