Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal, tenho um aquário , que estou a pensar deixar só para invertebrados.

Tem 50x30x30, filtro externo eheim , muitas plantas , akadama no fundo e com algumas neocaridinas heteropodas.

Estou a pensar colocar crystal reds ou blacks.

Por um lado gosto mais dos blacks, pois contrastariam com os reds, por outro tenho medo dos preços e das sensibilidades.

Quais os mais sensiveis? Os blacks ou os crystal reds?

Agua dura, e alcalina ( 7.4), limpa de amonias nitritos e nitratos , é boa para eles?

CUmprimentos

Publicado: (editado)

Boas,

Crystal Black e Crystal Red são a mesma espécies mas em variantes diferentes, a sua sensibilidade não está associada a variante mas sim a grade (é como as princesas quanto mais fina a pele mais belas são eheh). Essa agua está muito alcalina, no máximo que te aconselhava era uma agua neutra mas se for ligeiramente acida é o ideal(6.4-6.8 ).

Espero ter ajudado.

Cumps

Pedro Silva

Editado por sarapintas

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

Boas,

Crystal Black e Crystal Red são a mesma espécies mas em variantes diferentes, a sua sensibilidade não está associada a variante mas sim a grade (é como as princesas quanto mais fina a pele mais belas são eheh). Essa agua está muito alcalina, no máximo que te aconselhava era uma agua neutra mas se for ligeiramente acida é o ideal(6.4-6.8 ).

Espero ter ajudado.

Cumps

Pedro Silva

Pois, mas não tenho forma de baixar o ph, a águ daqui é bastante dura.

Numa agua 7.4 , não dá para reproduzir crystals? alguem ja tentou?

Publicado:

Possivelmente consegues, mas a tua pergunta foi se essa agua era boa para eles e eu disse que nem por isso =P

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

UHm, mas para se reproduzirem teem de estar bem..

Então e que outros camarões existem sem ser os reds, que se dêm bem neste ph, que nao hibridizem com os reds, e que sejam coloridos?

Abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá a todos,

o substrato Akadama faz com que o ph da água desça e estabilize em valores um pouco abaixo do 7, dependendo da quantidade colocada no aquário e na quantidade de água, bem como nos restantes parâmetros da mesma. A minha água apresentava valores de 7.6 de ph e neste momento está entre 6.5 e 7. Pelo que tenho lido esse substrato tem tendência a um desgaste muito rápido, peço ajuda se estiver errado pois é o que tenho lido, como uso esse substrato á pouco tempo ainda não é possível apresentar qualquer tipo de resultados. Uma coisa posso garantir depois de colocar Akadama os camarões ganharam mais cor, mais apetite e como consequência um crescimento mais rápido e saudável.

Nuno Silva

Publicado:

Boas, Tugz já experimantas te utilizar turfa? Na minha zona a água tem um ph de 8 e com a turfa consegui baixar para valores entre 6.6 e 6.8. Utilizei outro produto da nutrafin para baixar o ph mas nada, só consegui com a turfa. Mesmo fazendo tpa's semanais a turfa vai funcionando, tens é que ir controlando porque depois ela vai perdendo as propriedades e quando acontecer tens que trocar. A água dos aquários até nem ficou escura, como dizem que acontece.

Publicado:

Boas, Tugz já experimantas te utilizar turfa? Na minha zona a água tem um ph de 8 e com a turfa consegui baixar para valores entre 6.6 e 6.8. Utilizei outro produto da nutrafin para baixar o ph mas nada, só consegui com a turfa. Mesmo fazendo tpa's semanais a turfa vai funcionando, tens é que ir controlando porque depois ela vai perdendo as propriedades e quando acontecer tens que trocar. A água dos aquários até nem ficou escura, como dizem que acontece.

Viva,

Sugestão simples, mistura com agua engarrafada do pingo doce.

Funciona.

Luis

Publicado:

já tenho akadama nesse aquário, e troncos, mas o ph não baixa. Acho que se deve á agua da minha zona ser muito dura.

No entanto não estou muito preocupado, se um dia tiver dinheiro suficiente compro os crystals eu experimento. Por enquanto deixei o aquário só para os reds, depois de esta noite ter descoberto 3 femeas mortas , devido a terem saltado do aquário e os restantes andarem a dar saltos marados e a cair de costas no substrato. Fiquei em panico porque meses depois de o aquário estar montado sem baixas ( a não ser neons chineses que saltaram), tenho um aparente holocausto a acontecer. No entanto , fiz tpa de 50 por cento directamente da torneira, coloquei a entrada de agua do aquario acima para fazer remexer bem a agua, e ao que parece tudo voltou a normalidade. Mesmo assim os 5 neons chineses que faziam companhia aos reds passaram para o aquário comunitario não fosse eles estarem a causar stress nos camarões.

Não percebo, eu até costumo ter algum cuidado com aquele aquario em termos de tpas, e não fertilizo.. Não entendi mas pronto. Como á uns tempos atrás lavei o filtro do aquário penso que possa ter lesado a colónia de bacterias..

Cumprimentos e obrigado a todos.