Recommended Posts

Publicado

boas...

 

peço desculpa estar a incomodar, mas é que estou perante uma duvida!!

tenho os chamados pontos brancos num dos meus peixes, fiz um search aqui no subforum e verifiquei que o melhor seria aumentar a temperatura para 30º(assim fiz), comprar um medicamento para tratar o problema(assim foi feito), mas deparo-me agora com umas intruções um pouco vagas do produto que comprei JBL Punktol400, passo a citar:

"tampa roscada exterior para 15L de água,tampa roscada interior para 30L de água. Geralmente já se pode constatar depois de 2 dias uma sensivel melhora ou mesmo o desaparecimento dos parasitas. Em casos mais renitentes , pode-se aplicar a mesma dose no 3º e, se necessário, no 5º dia "

 

ora assim fiz ,coloquei o medicamento necessário para o meu aqua(240L),

mas e não se coloca mais???? no 2º ?? 3º ?? 4º dia????

faço esta pergunta pois pelo que vi de outros produtos, existe um procedimento a fazer ao longo dos dias seguintes!!!!

 

se alguém tiver já utilizado este produto, ou mesmo não tendo utilizado digam de vossa justiça!!!!

 

 

bEST rEGARDS

 

Edgar Afonso

Publicado:

Boas

 

O melhor é tentares apanhar as instrucções em inglês. Normalmente fico (também) com dúvidas quando leio as traduções. No entanto não me estranha que o tratamento seja feito num dia e que ao fim do segundo se notem melhorias, só sendo re-aplicado, se necessário ao 3º e ao 5º.

 

O medicamento que eu tenho (não é JBL) tem exactamente esse tipo de posologia.

 

Já agora, que peixes têm os pontos brancos?

 

Fica bem e boa sorte

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

primeiro de tudo obrigado por responderes!

 

:D quanto á tradução está bem feita, mas sendo assim a posologia não é nada "estranha", visto também teres um medicamento que se aplica desta forma.

 

 

:D quanto aos peixes afectados, possivelmente tive sorte pois apenas detectei um !!!

 

:arrow: já agora se puderes ajudar , na loja venderam-me este peixe como sendo um Puntius rhomboocella, só que já fiz várias buscas e nunca encontrei nada com este nome, se me puderes ajudar agradecia , vou deixar aqui uma foto

 

 

o peixe que tem os pontos brancos não é este , mas é igualzinho!!

Puntius%20Rhomboocella.JPG

 

bEST rEGARDS

 

Edgar Afonso

Publicado:

Boas!

por acaso uso esse medicamento quando aparece ictio no meu aquario.

é de facto como diz o papel, só se aplica ao 1o dia, se não tiver passado voltas a aplicar no 3º dia, e caso continue no 5º dia também, embora o que eu faça é aplico no 1º dia de depois aplico metade de tratamento no 3º dia, tem funcionado até agora

 

abraço,

Matos