Recommended Posts

Publicado

:lol: Boas,recentemente montei um aquario com cerca de 70 ltrs e inicialmente pensei apenas introduzir camaroes red cherry ,mas foi me recomendado que pusesse alguns peixes,mas nao podem perturbar a reproduçao dos camaroes pois o meu objectivo com este aqua e fazer com que eles se reproduzam,como sou iniciante queria pedir a opiniao de alguem mais experiente

obrigado

Publicado:

:lol: Boas,recentemente montei um aquario com cerca de 70 ltrs e inicialmente pensei apenas introduzir camaroes red cherry ,mas foi me recomendado que pusesse alguns peixes,mas nao podem perturbar a reproduçao dos camaroes pois o meu objectivo com este aqua e fazer com que eles se reproduzam,como sou iniciante queria pedir a opiniao de alguem mais experiente

obrigado

Se decubrires um peixe que não coma camarões bébés, e coma sá as planarias, avisa que tambem queremos desses ;)

Abraço..

Publicado:

Se decubrires um peixe que não coma camarões bébés, e coma sá as planarias, avisa que tambem queremos desses ;)

Abraço..

Secalhar vou mesmo ficar me pelos camaroes e uma ou outra ampularia dourada xD

Publicado:

Repara, podes ter uns micro rasboras que sempre ajudam e não chateiam os camarões adultos.

Mas quando tiveres uma ovada colocas essa numa maternidade daquelas de rede bem fina(parecem meia de senhora) e deixas que ela desove lá e esperas que os pequenos atinjam um tamanho que aches seguro!

É assim que eu faço e vou conseguindo safar alguns! :)

Publicado:

Boas

Eu já mantive guppyes com red's sem problemas! Ambos se reproduziam que nem ratos e tinha uma elevada taxa de sobrevivência.

O segredo está em manter a água limpa e ter muita vegetação!

abraço

Publicado:

Boas

Eu já mantive guppyes com red's sem problemas! Ambos se reproduziam que nem ratos e tinha uma elevada taxa de sobrevivência.

abraço

Pois eu tambem devo optar por guppys mas ainda tenho outra duvida,será que tambem posso ter camaroes madeira com os red´s

Cumps

Publicado:

Boas

abraço

Pois eu tambem devo optar por guppys mas ainda tenho outra duvida,será que tambem posso ter camaroes madeira com os red´s

Cumps

Publicado:

Boas

Podes colocar à vontade Iriatherinas Werneri (peixe arco-iris), porque mesmo que quisessem comer os filhotes(que não é o caso nem lhes ligam), não conseguiam, porque tem uma boca muito pequena, e são o ideal para um aqua de camarões, pesquisa sobre o peixe e logo vais ver, eu tenho e não lhes ligam nenhuma, passam a vida a exibir-se ás femeas ou a mostrar aos outros machos que estão no território dele,lol.

E já te tinha dito, eles são lindos.

Abraços

Paulo Conceição

Publicado:

Boas

Podes colocar à vontade Iriatherinas Werneri (peixe arco-iris), porque mesmo que quisessem comer os filhotes(que não é o caso nem lhes ligam), não conseguiam, porque tem uma boca muito pequena, e são o ideal para um aqua de camarões, pesquisa sobre o peixe e logo vais ver, eu tenho e não lhes ligam nenhuma, passam a vida a exibir-se ás femeas ou a mostrar aos outros machos que estão no território dele,lol.

E já te tinha dito, eles são lindos.

Abraços

Paulo Conceição

Pois são mas li que o aqua minimo tem de ter uns 100 ltrs e o meu tem apenas 70 ltrs

Obrigado

Publicado:

Não.

O mínimo recomendável é de 60 cm, mais ou menos 54 litros que é o que tenho, e é recomendado por pessoas que já os criam há anos, mas foi só uma muito boa sugestão,o resto fica por tua conta.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Publicado:

Não.

O mínimo recomendável é de 60 cm, mais ou menos 54 litros que é o que tenho, e é recomendado por pessoas que já os criam há anos, mas foi só uma muito boa sugestão,o resto fica por tua conta.

Cumprimentos

Paulo Conceição

É uma sugestão que eu vou seguir

Obrigado P.Concição

Publicado:

Eu tambem mantenho Iriatherinas Werneri no meu aquario de 60 litros com red's e crs e dao-se bem, até têm um comportamento engraçado, quando eu dou comida aos camaroes aquelas bolinhas pequenas da sera para camaroes e os peixes estao sempre a espera que eles vao lá para depois comerem os fragmentos que eles desfazem e andam 5 iriatherinas á volta deles sem sequer lhes tocar.

Mas no principio eu tinha gupys e eles picavam os camaroes por isso resolvi tirá-los logo e arranjei as iriatherinas

Publicado:

boas a todos

acho que voces estao todos a esagerar e nao é pouco.

eu tenho reds e cada vez mais,reproduzem-se que é uma coisa parva e agora aqui vai o resto da fauna que esta juntamente com os reds.

tenho discus,tetra cardinais,ottocinclus e pomaceas bridgesi.

ja os tive juntamente com escalares,mas isso ja nao aconselho,eles reproduziam-se mas tinham que estar sempre escondidos,pois os escalares se os apanhassem papavam-nos.

existe muitas especies que nao passam cartao aos camaroes,nem mesmo as crias.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Eu não concordo com isso. No meu primeiro aqua tinha Guppies e reds e os guppies mataram os camarões todos (Eu vi-os atacarem-nos, empurrando-os para a superfície e juntavam-se para os atacar). O mais provavel é que tenha tido a ver com o tamanho do aqua (20 litros).

Espero ter ajudado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes