Recommended Posts

Publicado

Já á bastante tempo que tenho vindo a ler sobre o mundo dos invertebrados, e cada vez mais me fascina.

Tenho aqui em casa uma rack de 180altura, 45 largura, 90 comprimento, cada prateleira max 250kg, e vou aproveita-la para uma bateria de 4 aquarios de 90x45x20 para alguns tipos de camaroes, embora ainda ande a estudar como a reforçar.

De acordo com este site, 2mm com safety factor a 3.5, dá safe, de qq das formas e devido á grossura do vidro para as juntas de silicone pelo menos usarei 3 ou 4mm.

Cada aquario irá utilizar termo de 100, filtro cascata eheim liberty 200, quanto á fauna e habitantes so quando tiver tudo ok.

Assim que estiver tudo pronto penso que já dê para me entreter

Aguardo opiniões e vou tentando dar novidades

Publicado:

Também estou a ultimar detalhes para fazer o mesmo mas nas dimensões de 170x60x50.

Podes partilhar fotos da estrutura?

De que material é?

Boa sorte para o teu projecto!

Publicado:

Olá,

A escolha dos filtros é má - os LIBERTY 200 - eu tenho-os em quatro aquas de 40 lts da minha bateria e funcionam bem até ficarem sujos.

Não esquecer que estes filtros não estão preparados para o uso da esponja que colocamos no "inlet" para não sugar os camarões recém nascidos e os mais pequenos.

Optava por os da linha classic da eheim.

Cumps

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Olá,

A escolha dos filtros é má - os LIBERTY 200 - eu tenho-os em quatro aquas de 40 lts da minha bateria e funcionam bem até ficarem sujos.

Não esquecer que estes filtros não estão preparados para o uso da esponja que colocamos no "inlet" para não sugar os camarões recém nascidos e os mais pequenos.

Optava por os da linha classic da eheim.

Cumps

RF

Obrigado ;)

Como ainda nem comecei a montar os aquarios, tudo é possível alterar.

Tinha optado pelos liberty pois ja vi falarem bem deles e relaçao preço / qualidade.Embora devido a espessura do vidro, já tenha lido que há alguma vibraçao dos mesmos.

Sendo assim , vou analizar os da eheim.

Obrigado

Publicado:

Eu tambem estou interessado em comprar uma rack assim, queria colocar lá todos os aquários que tenho em Lisboa, pensei em fazer em ferro, mas ia ficar muito pesada e não dá para desmontar.

A tua é destas? Alguem sabe quantas peças tenho de comprar para esta estante?

Eu concordo com o Ricardo se queres ter isso a trabalhar como deve ser um externo faz sempre melhor o serviço ou até uma sump.

Abraços

Publicado:

Eu tambem estou interessado em comprar uma rack assim, queria colocar lá todos os aquários que tenho em Lisboa, pensei em fazer em ferro, mas ia ficar muito pesada e não dá para desmontar.

A tua é destas? Alguem sabe quantas peças tenho de comprar para esta estante?

Eu concordo com o Ricardo se queres ter isso a trabalhar como deve ser um externo faz sempre melhor o serviço ou até uma sump.

Abraços

boas

nao consegui abrir o site.. mas é identica á do site que dei

o problema é mesmo, o custo de 4 filtros externos, e do espaço que ocuparia, e corta a possibilidade de revestir mais tarde com algum tipo de material para ficar com outro aspecto.

a sump teria que ter todos os camaroes com o mesma temperatura, mesmos phs.. de qq forma vou ver o melhor preço que consigo para filtros externos, senao la terei que optar por outro sistema

Cmpts

Publicado:

Estive a vê-las ontem.

Tens de comprar as duas laterais (aquele preço é por cada uma, parece-me) e depois as peças cinzentas que ligam as laterais e respectivos tampos no material que quiseres.

Confesso que fiquei com algumas dúvidas quanto à resistência das conecções das peças cinzentas aos pilares verticais azuis.

Fiquei mais tentado em pensar numa solução em cantoneira (daquela que é perfurada) pois pode ser reforçada com uns triângulos próprios para o efeito.

Foi no Leroy Merlin de Alfragide. Se quiseres companhia, diz kk coisa.

Publicado:

Estive a vê-las ontem.

Tens de comprar as duas laterais (aquele preço é por cada uma, parece-me) e depois as peças cinzentas que ligam as laterais e respectivos tampos no material que quiseres.

Confesso que fiquei com algumas dúvidas quanto à resistência das conecções das peças cinzentas aos pilares verticais azuis.

Fiquei mais tentado em pensar numa solução em cantoneira (daquela que é perfurada) pois pode ser reforçada com uns triângulos próprios para o efeito.

Foi no Leroy Merlin de Alfragide. Se quiseres companhia, diz kk coisa.

a minha é igual a esta

http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=518&ids=712&idc=2214

diz que aguenta 250kg mas nao me inspira muita confiança.. embora ja tenha tido perto desse peso em cima de uma e ter aguentado, vou reforçala

Publicado:

mandar fazer uma estrutura em ferro, na mesma medida, arranjo a pouco mais que o preço da estante.

unico senao e ja ter aqui a estante, e esta da para desmontar lol

Publicado: (editado)

Boas,

Vi uma estante igual a essa na MAXMAT, por €35. Lá diz que aguenta, realmente os 250kg/prateleira.

Os interessados, na aquisição da estante, pode ir dar uma vista de olhos.

Já agora, o membro Sharpness, fez uma bateria com uma estante dessa e reforçou-a.

DSCF9466.JPG

Abraços.

Editado por Fábio Silva
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Publicado:

brevemente irei ter uma bateria de 3 aquarios de 60, ligados por sump para me iniciar nas gambas listadas

possivelmente, assim que terminada esta e caso seja para alargar com criaçoes, irei ter 3 aquas de 30 e 3 de 45 , ambos os 6 ligados por uma unica sump

desta maneira, poderei ter 2 tipos de ambientações.

• 4 meses depois...