Recommended Posts

Publicado

Boas ,

Novamente voltei a este lindo passatempo tenho duas questoes que gostaria de ajuda o primeiro é : apos fazer o layout fiquei com algum substrato pela agua e algumas pequenas parte de plantas como limpar com um aspirador ? ou o proprio filtro limpa ?? , o segundo aspecto e porque tenho pequenas bolinhas pelo vidro quase todo do aquario elas vao desaparecer ou terei que fazer algo ??? ,

cumprimentos ,

David Afonso ,

Publicado:

De inicio é normal ficar partículas em suspensão na coluna de agua e na superfície mas com o tempo passa, daqui a uns três dias já deve ter assentado tudo. Os restos de plantas podes tirar com uma pinça de plantar se tiveres ou então com as próprias mãos não precisas de aspirador. As bolinhas desaparecem em pouco tempo, agora é esperares que o ciclo termine e começares com as tpas semanais e deves manter a agua cristalina.

Publicado:

boas mais uma duvida como tenho um layout tipo praia junto com vegetacao fiquei com algum substato sobre a areia da praia como tiro esses graos podes me explicar agradecia ,

cumprimentos

Publicado:

Isso é um pouco mais complicado, ou manualmente ou tentas tapar com um pouco mais de areia, a segunda opção é mais simples. Devias ter tido mais cuidado na montagem para não misturares. No meu caso como o meu substrato fértil era tipo terra coloquei uma boa camada de areão por cima (atrás 15 cm e a frente 6 cm) e nem me turvou a agua de inicio.

Publicado: (editado)

Já tive esse problema com mistura de substratos.

Resolvi-o com a pinça na mão e muita paciência.

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado: (editado)

geada com mais areia , como adiciono mais areia com o aquario cheio sabes ??? a alguma tecnica agradecia uma ajuda sobre essa situacao ,

cumprimentos

Editado por fraldini
Publicado:

Além de ter de ser muito bem lavada pois com o aquário cheio turva mais a agua podes utilizar um frasco largo e deitares junto do fundo para a areia não ter muito contacto com a coluna de agua.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!