Qual o melhor tipo de comida?  

40 votos

1. 1.

• Comida em flocos
      11
    • Comida congelada
      7
    • Comida viva
      20
    • Comida iofilizada
      2

Recommended Posts

Publicado

Tenham em conta, critérios como: valor nutritivo, probabilidade de apanhar parasitas, e claro o apetite dos peixes para os referidos petiscos.

Publicado:

nao vou votar, mas apenas porque axo que a melhor e um pouco de todas de forma equilibrada.

Claro que dentro de cada uma pode variar de marca para marca. Mas so batatas da melhor qualidade nao faz uma alimentaçao das mais correctas. :evil:

Publicado:

Concordo... cá em casa os meus peixes comem 5 comidas industriais diferentes :evil:

Além disso ainda comem as plantas e as algas do aquário e os caracois a mais do aquário da minha esposa... são uns felizardos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

É bem... mas mesmo sabendo que os peixes devem ter uma alimentação variada (De modo a obter varios nutrientes, e minerais variados) o que pretendo saber é qual destas é a melhor, ou seja a que devia servir de alimento base, eu actualmente dou flocos mais tarde ou dou artémia congelada, ou larvas de mosquito, ou dafnia. Ultimamente exprimentei comida iofilizada, mas eles não pareçem muito interessados nesta ultima.

Cumps

Publicado:

É bem... mas mesmo sabendo que os peixes devem ter uma alimentação variada (De modo a obter varios nutrientes, e minerais variados) o que pretendo saber é qual destas é a melhor, ou seja a que devia servir de alimento base, eu actualmente dou flocos mais tarde ou dou artémia congelada, ou larvas de mosquito, ou dafnia. Ultimamente exprimentei comida iofilizada, mas eles não pareçem muito interessados nesta ultima.

Cumps

Publicado:

Também não vou votar nesta questão porque no meu aquário comunitário dou flocos, granulado e artémia liofilizada. Acho que é importante variar.

Aos MBunas é que é mais complicado porque precisam de uma dieta com pouca proteína animal e é preciso ter mais cuidado.

ruarrr_avt.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!