Duvidas com os resultados dos testes

Recommended Posts

Boas,

precisava da vossa ajuda pois montei novamente o meu aquário será para albergar essencialmente tetras e coridoras e talvez uns escalares,e estou um pouco baralhado com os resultados.

os resultados dos testes no dia 17/07 eram estes:

PH- 7.2

NO2- 0.3 mg/L

NO3- 10mg/L

NH3/NH4- não fiz

GH- não fiz

KH- não fiz

no dia 19 :

PH- 7.2

NO2- 3.3 mg/L

NO3- 25mg/L

NH3/NH4- 0.06mg/L

GH- 3º

KH- 4º

Verifico que em relação ao NO2 E NO3 os valores subiram consideravelmente, será que estão a atingir os picos?

hoje 24/07:

PH- 7.2

NO2- 3.3 mg/L

NO3- 50mg/L

NH3/NH4- 0.0mg/L

o no2 mantém o resultado mas o no3 subiu, entre estes dois testes fiz TPAs, acham que já posso colocar peixes?

terei que fazer algo para o no3 baixar?

aguardo as vossas respostas

M. Cumprimentos

Ricardo

Ricki

Partilhar nas redes sociais

O teu aquário ainda não esta ciclado por isso não devias fazer tpas, só depois dos niveis de no2 estarem a zero e no3 em volta de 5 a 10 é que o ciclo está concluído e ai começas a fazer tpas semanais. Apartir desse momento já podes começar a pensar nos peixes, agora se fosses colocar com certeza que te iam morrer a grande maioria.PAra acelarar o ciclo podes colocar uma pouco de comida todos os dias para se formarem as colónias de bactérias mais depressa.

Editado por Geada

O teu aquário ainda não esta ciclado por isso não devias fazer tpas, só depois dos niveis de no2 estarem a zero e no3 em volta de 5 a 10 é que o ciclo está concluído e ai começas a fazer tpas semanais. Apartir desse momento já podes começar a pensar nos peixes, agora se fosses colocar com certeza que te iam morrer a grande maioria.PAra acelarar o ciclo podes colocar uma pouco de comida todos os dias para se formarem as colónias de bactérias mais depressa.

obrigado Geada pela tua resposta, eu quando montei o aquario coloquei sera biostart - bacterias mas acho que não resultou muito. Achas que posso colocar por exemplo cicle da nutrafin?

obrigado

Ricardo

Ricki

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!