Gajo novato procura AJUDAS PRECIOSAS!!!


Recommended Posts

Boas Pessoal!

TEnho aqui na manga algumas pergutinhas!

1 - Usando turfa num filtro externo corre-se o risco de se baixar demasiado o PH (7.0)?

2 - Até que nivel de ph consegue a turfa chegar (para baixo claro)?

3 - Qual a utilidade dos aneis de ceramica?

4 - Em que casos é que os aneis são recomendados?

5 - Existe alguma marca de comida para peixes de fundo que não suje completamente todo o areão? È que eu comprei umas pastilhas da jbl e akilo é uma treta!!

Obrigado pela ajuda

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!

TEnho aqui na manga algumas pergutinhas!

 

Boas

 

1 - Usando turfa num filtro externo corre-se o risco de se baixar demasiado o PH (7.0)?

2 - Até que nivel de ph consegue a turfa chegar (para baixo claro)?

 

Que eu saiba a descida de pH com turfa não é muito acentuada, no entanto, espera por alguém que já tenha experimentado... eu nunca usei. :arrow:

 

3 - Qual a utilidade dos aneis de ceramica?

 

Alojar uma colónia de bactérias que decompõe matérias nocivas em matérias menos ou nada nocivas.

 

4 - Em que casos é que os aneis são recomendados?

 

Na minha opinião, sempre. Eu uso ceramica em aquarios pequenos e grandes. Evito assim resinas, carvão, etc. Os resultados são, na minha opinião melhores com ceramica do que por outros processos, desde que se use também esponja e/ou lã.

 

5 - Existe alguma marca de comida para peixes de fundo que não suje completamente todo o areão? È que eu comprei umas pastilhas da jbl e akilo é uma treta!!

 

Eu comprei SpeciPez e não suja, toda a minha gente (os peixes claro) adora. No entanto dúvido que seja melhor do que a da JBL. Tens outras hipóteses: ervilhas, alface, etc.

 

Obrigado pela ajuda

 

Ora essa, dispõe! :arrow:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Vlad disse-te tudo...

Em relação ao ponto turfa depende muito da quantidade em relação aos litros. Mas digote que é num aqua de 240L tinha um ph de 7.4 e pus uma boa quantidade de turfa (+/- 2 bolas de tennis) e em 3 semanas desceu para os 6.5 - 6.8.... Já da para terers umas ideias. Esta operação sem peixes dentro do aqua.

Cuidado com as descidas acentuadas de ph + do que 0.2 num dia já é muito, no caso da turfa não tens grandes problemas mas cuidado com isso.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.