Bocas de fogo com que outros peixes?


_Filipa_

Recommended Posts

Boas,

Tenho um aquario com cerca de 190 litros, e tenho neste momento um pleco já mesmo muito grande (já me tá a dar problemas com o "set up" do aquario pois destroi e tira tudo do sitio, então não deve ficar em casa muito tempo) uma corydora, um oscar lindo branquinho e laranja que já deve estar pelos 8 cm e tudo era paz, mas o aquario estava muito vazio e ofereçeram-me um casal de pequenos bocas de fogo. Têm apenas uns 5 cm... são o terror... o unico que lhes faz frente é o pleco que já tem uns 20 cm. Até o oscar tem de se esconder pelos cantos e já morreu um outro que tinha mais pequeno... adoro o bichos, aquelas barrigas vermelhinhas, os reflexos azuis... mesmo bonitos! mas não sei o que fazer...

 

Para manter o casal, que outros peixes posso manter? Já pensei em alguns outros ciclidos de tamanho médio, mas sempre li que os oscars eram o terror dos aquarios e estes intimidão o outro que é maior que eles... gostava de saber a vossa opinião. Sem contar com qualquer um dos outros, pois o oscar tenho pena dele e o pleco vou ter de o vender ou trocar por outros mais pequenos. E a corydora tambem tá a ser massacrada... A sorte é que eles ainda estão á pouco tempo cá, mas quero evitar o massacre... Estou aberta a sujestões. muito obrigada

_ F i L ! p A _

http://www.projectojava.org/ <- AJUDA A JAVA AQUI!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais