Recommended Posts

Publicado (editado)

a poucos dias comprei 4 danios.No dia segunte reparei que 1 deles tava cheio de pintas, no dia seguinte desapareceram e os restantes peixes do aquario tb ficaram infectados com pintas brancas e barbatanas esbranquiçadas.

fiz o tratamento esha 2000 durante 3 dias, e subi a temperatura a 30Cº e luz desligada.

Hoje no 4 dia liguei a luz e tava so uma pinta braca em um peixe, mas nao me preocupei, pois dizem que mesmo depois de a bacteria morrer ela demora uns dias a desaparecer.

O que se passa e que tenho um ancistrus e raramente o vejo, hoje tava atento ao aquario e aos peixes e quando o ancistrus saiu do esconderijo reparei que estava carregado de pintos pelo corpo todo!.

sera que tenho que continuar o tratamento ou a bacterio pode ja ter morrido?.

obrigado

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado: (editado)

Boas,

o ictio tem um ciclo de vida de 18 dias,

éra bom fazeres o tratamento com temperatura durante ums 20 dias, eu játive ictio e tratei só com temperatura sem qualquer tipo de medicamento,

comtinua com a temperatura elevada durante ums 20 e tal dias mesmo que as pintas desapareçam

cumprimentos

PS: não vejo nenhuma utilidade em apagar a luz

Editado por Sabuguense
Publicado:

Se os peixes que tens não tiverem problemas com sal, uma mão de sal, ajuda com a temperatura dado que vai agir como anti bacteriano. Mantém a temperatura perto dos 30º graus e podes fazer novamente o tratamento do esha2000. Comigo resultou bem :)

Boas,

Pelo que tenho lido por aí, e a meu ver com bastante sentido, não se deve fazer tratamento com sal, pois é bom para combater as doenças, mas não é assim tão bom para os peixes (principalmente em peixes de fundo...), nem sequer para as plantas...

Eu se fosse a ti, como cura, utilizava a temperatura a rondar os 30º, e se por acaso o problema persistir, fazia tratamento com costapur ou esha exit... Pois são indicados para essa doença.

abraços e boa sorte.

PS:Tou a dar a minha opinião quanto ao uso de sal. Pois a teoria do sal é bastante controversa...

Editado por CaptainStuck

eu nao uso sal por causa mesmo do ancistrus.

mas hoje ele continua ainda com mais pintas, espero que a temperatura resolva, mas como e que eu sei se a temperatura ta a resultar?quando as pintas tiverem a desaparecer aos poucos?

Editado por heyfishyfishy

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

eu nao uso sal por causa mesmo do ancistrus.

mas hoje ele continua ainda com mais pintas, espero que a temperatura resolva, mas como e que eu sei se a temperatura ta a resultar?quando as pintas tiverem a desaparecer aos poucos?

Exacto, as pintas começam a desaparecer... Se por acaso com a temperatura não desaparecem com rapidez, eu atacava com medicamento, pois o ictio é inofensivo até certa altura, depois pode ser difícil curar...

abraços

Publicado:

tirando os 3 dias de tratamento com esha2000, ate agora foi so com temperatura.

De ontem pa hoje o ancistrus passou de cheio de pintas brancas para nenhuma.

haiohasgtuasdyi.jpg