Problema de consumo do motor

Recommended Posts

Boas.

Quero fazer um filtro "home made" para o meu lago exterior, pois o que tinha avariou. Basicamente sei como o fazer, até é relativamente simples. A minha dúvida passa exatamente na bomba que irá puxar a água. Pois bem, queria aproveitar um motor velhito que tenho aqui em casa mas queria antes demais ver o consumo do mesmo pois não quero que aquilo gaste imenso. O problema é que tenho pouca informação do motor. Apenas uma placa que indica o seguinte:

PM 60a

v 220

50hz

hp 0.45

2.3 A

Com isto não sei como calcular o consumo em watts ou kWs do bicho e sem isso não sei calcular o gasto mensal do mesmo.

Alguém sabe como posso fazer?

cumps

Partilhar nas redes sociais

• 3 semanas depois...

ola bom dia

tens ai hp 0.45

e' a potencia do motor

podes converter para Kw

isso possivelmente vai dar 0.33 kw o que equivale a 330w

posso estar enganado mas visto que ninguém postou

podes ir a net aos conversores de medida confirmar a minha teoria obrigada

peço desculpa por não ter acentuação mas o teclado não ta a meter os acentos

Boas. Independentemente do que o motor gaste(deve andar entre os valores já postando anteriormente, esse motor não é certamente um motor de lago que convem estar ligado 24horas por dia para filtrar como deve ser.

eu para um lago de 6000 e tal litros utilizo um bomba de 60W que tira(supostamente) 3600l/hora, custa por volta de 50 a 70 € (depende da loja e marca etc...) e chega e sobra para ter agua cristalina.

as bombas próprias para lagos são de baixa potencia ,consomem pouco e não te dão dores de cabeça como os motores velhinhos,que mais que não seja vai dar dor de cabeça na carta da conta electricidade(que sobe para 23% de iva hoje,raios os #?!*#!).

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico