cajo5 Publicado Julho 23, 2011 Publicado Julho 23, 2011 ola' pessoal entendido nas plantas bem eu estou farto de procurar mas não encontro nada.. então aqui vai uma perguntinha.. Os fetos de java dão flor? eu tenho um feto de java enorme.. e nas duas folhas mais perto da superficie, apareceu tipo de uns ''espinhos'' castanhos e muito perto tem o que parece um botão de uma flor esverdeado... será que os fetos de Java dão flor, ou é alguma alga ? eu ja toquei naquilo mas aquilo eh rijo e esta agarrado mesmo ah folha .. depois estive a reparar nas outras plantas todas e so' mesmo o feto de java eh que tem isso.. ja alguem teve algo parecido ? cumps Cajo'
Rui Galrão Publicado: Julho 23, 2011 Publicado: Julho 23, 2011 isso é natural dessa planta, são os novos fetos digamos 'filhas' ou novos rebentos como queiram chamar.. O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Luís Fortunato Publicado: Julho 23, 2011 Publicado: Julho 23, 2011 Olá. Como o Rui Galrão disse, e bem, o que nasce das pontas das folhas são novos fetos... e não flores. Se não me falha a memória, os fetos não dão flores. Nem no estado emerso. Conseguem reproduzir-se através de esporos. Mas isso eu deixo para o amigo Gervas responder, que ele percebe bastante disso Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
pumba Publicado: Agosto 20, 2011 Publicado: Agosto 20, 2011 Como ja disseram, é o metodo de reproduçao ai, onde pensar que estas uma futura flor vai crecer um pequeno rizoma com raizes e folhas, com ele maior tu cortas a folha e plantas onde quizeres
Recommended Posts