mascote_aqua Publicado Julho 22, 2011 Publicado Julho 22, 2011 Boas pessoal! ainda sou iniciante nestas coisas dos aquários.. uma coisa que me tem deixado "lixado" é a limpeza do filtro.. porque? vou-vos explicar ontem adicionei um produto à água "Clear Fast" e o resultado foi mesmo 5*.. tinha a água meia turva e ficou excelente! mas o problema é que o filtro fica com muito lixo lá dentro depois deste tratamento, e quando o vou retirar (tem 5 ventosas) ao fazer força para tirar as ventosas do vidro, com o impacto da força, o lixo "cai" de novo no aquário! :'(( não sei se me fiz entender.. alguma solução ou técnica? abreijos Citar
Antero Pereira Publicado: Julho 22, 2011 Publicado: Julho 22, 2011 boas com um palito grande daqueles de fazer espetadas basta encostar as ventosas e elas saiem logo abraço Citar
hugo madalena Publicado: Julho 22, 2011 Publicado: Julho 22, 2011 Compra um externo ganhas mais espaco no aquario e muito melhor de fazer manutencao Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 22, 2011 Publicado: Julho 22, 2011 Boas Uma maneira de tirares o filtro e,colocas um saco de plastico transparente dentro da água e cobres o filtro,para ficar dentro do saco o filtro,retiras as ventosas,e toda a procaria cai dentro do saco de plastico,depois e só retirares do aquário,espero ter cido bem explicito. Comp: Álvaro Silva Citar
mascote_aqua Publicado: Julho 23, 2011 Autor Publicado: Julho 23, 2011 obrigado pelas dicas pessoal.. essa técnica do saco plástico é boa, mas para conseguir fazer isso vou ter que cortar uma ventosa (tem 4 em cima e uma em baixo), a de baixo, assim poderei "enfiar" o filtro dentro do saco Citar
mascote_aqua Publicado: Agosto 3, 2011 Autor Publicado: Agosto 3, 2011 Ora boa noite malta! aproveitando o tópico, queria fazer uma ou duas perguntinhas :D Eu apenas desligo o filtro quando dou de comer aos peixes e volto a ligar passado duas horitas +/-.. faço bem? devo desligar mais vezes? devo dar de comer de 24 em 24 horas ou de 12 em 12 horas? os meus peixes frequentemente ficam completamente parados sobre a areia, parecendo estar mortos.. mas não estão! ao mínimo toque eles voltam a nadar normalmente.. eu pergunto-me: estarão a dormir? é que um até fica parado de cabeça para baixo como se estivesse a comer os restos que ficam na areia... dois peixes todos os dias lembram-se de meter nitro e nadam em excesso de velocidade e saltam, acabando por dar umas valentes cabeçadas (umas 3) no vidro que protege a luz do aquário.. um percebo, porque é uma carpa.. e o outro? é daqueles amarelos que se vê por ai nas lojas de animais.. é normal? Abraços! Citar
Sabuguense Publicado: Agosto 3, 2011 Publicado: Agosto 3, 2011 Ora boa noite malta! aproveitando o tópico, queria fazer uma ou duas perguntinhas :D Eu apenas desligo o filtro quando dou de comer aos peixes e volto a ligar passado duas horitas +/-.. faço bem? devo desligar mais vezes? devo dar de comer de 24 em 24 horas ou de 12 em 12 horas? os meus peixes frequentemente ficam completamente parados sobre a areia, parecendo estar mortos.. mas não estão! ao mínimo toque eles voltam a nadar normalmente.. eu pergunto-me: estarão a dormir? é que um até fica parado de cabeça para baixo como se estivesse a comer os restos que ficam na areia... dois peixes todos os dias lembram-se de meter nitro e nadam em excesso de velocidade e saltam, acabando por dar umas valentes cabeçadas (umas 3) no vidro que protege a luz do aquário.. um percebo, porque é uma carpa.. e o outro? é daqueles amarelos que se vê por ai nas lojas de animais.. é normal? Abraços! fazes bastante mal, eu costumo desligar o filtro quando alimento pois tenho um caudal muito forte mas nunca por mais de 5 ou 10 minutos,em duas horas grande parte das bactérias morre nesse periodo, se for durante a noite é normal os peixes pousarem a descansar se for durante o dia é sinal de amónia, nitriros e nitratos a mais na agua o que significa ciclo do Azoto mal feito, as cabeçadas ou é porque o aquario é pequeno demais para eles ou então são eles a tentar fugir do aquario pois a agua não tem as minimas condições o que significa que nem fizeste o ciclo antes de os introduzir no aquario ofereçe os peixes ou devolve-os á loja, lê e aprende o que é o ciclo do azoto e recomeça de novo ciclando bem o aquario antes de pores peixes lá dentro depois de teres o aquario minimamente ciclado analizas a agua e consoante o valores escolhes as especies que vais introduzir, Citar
Recommended Posts