tixxa Publicado Julho 22, 2011 Publicado Julho 22, 2011 Boa tarde estou a montar um aquário que tem cerca de 80 litros e cujo objectivo é colocar ciclideos africanos,com o intuito de fazer reprodução e queria ciclideos que colocassem ovos em tocas e não dos em que a fêmea guarda os filhos na boca. No entanto não me decidi em quais colocar... Estava a pensar em kribensis, no entanto há qualquer coisa no peixe que não me cativa,talvez aquela lista preta.. Gostaria de ter um peixe com uma cor bastante viva (eu sei que a cor não diz nada do peixe, no entanto é uma característica que gostaria de ter na espécie a adquirir). E também não queria que fosse muito agressivo pois queria colocar mais um cardume que fosse compatível, para além das corys que já tenho e do ancistrus... Já pesquisei e cada vez fico com mais dúvidas. Alguém conhece alguma espécie com estas características com que eu pudesse formar um casal? O meu ph é de 7.0... Agradeço imenso a vossa ajuda e opiniões!! Cumps Patrícia
Diogo Lopes Publicado: Julho 27, 2011 Publicado: Julho 27, 2011 (editado) Olá Patrícia, Com as características que dás e com o tamanho do teu aquário, não há de facto muitas soluções. Penso que terás que ir para os anões mesmo. Vê por exemplo os apistogrammas. Como exemplos tens os cacatuoides ou os agassi: Editado Julho 27, 2011 por Diogo Lopes
Recommended Posts