cory paleatus solitaria teve postura de mais de 100 ovos

warlock

Recommended Posts

tenho uma cory paleatus que tem estado solitaria ha uns anos pois quando a comprei não sabia que eram peixe de cardume.

no entretanto a bicha ja tem mais de 3 anos e andava muito muito gorda o que me deu a certaza de ser uma femea no entanto ontem quando fui dar a ultima comidinha tinha o meu aqua de 40 litros repleto de ovos mais de 100 pelas minhas contas, isto é normal acontecer?

tava a pensar em comprar um macho mas não sei se será a melhor opçao!

porque não sei qual o numero minimo que se deve ter e digo minimo pois tenho la 4 kuhli e os guppy com sorte vao começar a produzir sem os problemas que tem tido!

e tambem não sei a idade de reproduçao delas? pelo que se comprando um macho não sei se ele estaria ja em idade de reproduçao a não ser que encontre a venda um adulto e que eu consiga ver que é macho!

por outro lado devido ao aquario estar a ser plantado e as paleatus serem verdes tinha pensado em adequirir outras que tivessem um contraste maior com o verde e que fosem mais pequenas se possivel !

mas não sei se ha especies de cory mais pequenas que as paleatus

há? quais sugerem?

todas as especies reproduzem em cativeiro?

por outro lado para adequirir outra especie tinha de me desfazer da grande e não me esta mesmo nada a apetecer dar a bicha para uma loja onde não saberei como será tratada.

que me aconselham?

desculpem alguma perguicite :arrow:

os meus Canito/as

assin5.jpg

Partilhar nas redes sociais

• 1 mês depois...

Vai a http://www.paleatus.com/ que encontras muita informação...Ja agora não estas interessado em vender essa corydora?

oi para comprares outra especie nao tens de te desfazer da cory paleatus. u tenho um aquario onde tinha uma cory paleatus e duas aeneus e de vez enquando compro corys de outras especies porque é um bichinho por que me apaixonei. claro que compro sempre corysa pequenas e junto-as ás adultas.... sem qualquer problema. agora já tenho:

1 cory paleatus (quero comprar mais uma ou duas)

2 cory aeneus

3 cory trilineatus

3 cory panda

2 cory schwartzi

2 cory sodalis

2 cory aeneus albinas - foram as ultimas qe meti no aquaerio e sao minusculas e ninguem lhes fez mal. andam lá todas contentes.

compra mais umas.....

Mário Rodrigues