Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal tenho 6 Santa Filomena no aquário... e um deles esta num canto do aquário quietinho mas esta com uma respiração muito rápida .. e ta assim a algum tempo..

O que se passa com ele alguém sabe?

PH: 6,5

Amonia: 0

Nitritos : 0

Nitratos 50 ~ 100

Obrigado

PS: no ultimo mês morreram-me 2 barbos cereja com uma barriga enorme e escamas eriçadas .. acham que e periogoso para os outros peixes?

Editado por Orien
Publicado:

Pela descrição que fazes "barriga enorme e escamas eriçadas" podes ponderar que se trata de uma infecção bacteriana chamada hidropsia.

Além disso tens os nitratos um pouco altos... deviam andar no máximo perto dos 50ml/l e mesmo assim já é muito mesmo para algumas espécies.

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Mas o santa filomena esta normal apenas com a respiraçao muito rapida .. nao tem barriga grande nem as escamas eriçadas...

Eu sei que os nitratos estao altos . mas so tenho la escalares, santa filomena e um pleco e tenho 2 neons que andam bem tambem.

Publicado: (editado)

a barriga grande pode indicar apenas uma femea. A respiração ofegante pode indicar problemas na oxigenação / filtragem do aquário.

Que filtro tens (interno/externo), litros/hora, e qual o tamanho do aquário. Usas água em cascata? Filtro obstruído?

nitratos altos não é saudavel. Com tudo e tantas suspeitas, eu se fosse a ti fazia uma boa TPA e nem anti-cloro usava.e ficaria alerta para outro tipo de sinais.

Editado por Quo
Publicado:

a barriga grande pode indicar apenas uma femea.

"barriga enorme e escamas eriçadas"...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

tenho um eheim 2213 e o aquario tem 120 litros ...

Vou fazer umas TPA's para ver ... ele ja anda assim a uma semana pelos vistos..