xandre Publicado Julho 19, 2011 Publicado Julho 19, 2011 Boas tou precisando que alguem que tenha conhecimento se o esha 2000 faz mal as ampularias, tou precisando de usar este medicamento mas tenho o aqua cheio de ampularias, tenho 3 discos doentes obrigado
tat Publicado: Julho 19, 2011 Publicado: Julho 19, 2011 Boas tou precisando que alguem que tenha conhecimento se o esha 2000 faz mal as ampularias, tou precisando de usar este medicamento mas tenho o aqua cheio de ampularias, tenho 3 discos doentes obrigado Tenho lido que o esha2000 pode matar caracois maçã. Não tenho experiencia, mas é o que li em foruns, quando pesquisei sobre o assunto. Aquario Tematico Amazonas
xandre Publicado: Julho 19, 2011 Autor Publicado: Julho 19, 2011 ja andei no google no site da esha e nao encontrou uma resposta se mata ou nao os caracois, ja usei contra ictio e nao fez nada aos caracois mas este medi e diferente e tenho muitos bebes, nao quero por no aqua ser ter certeza de que nao faz mal, por isso peço a quem tem espriencia que ajudo obrigado a todos mesmo os que nao possam ajudar
7ubal Publicado: Julho 19, 2011 Publicado: Julho 19, 2011 (editado) Boas, Não tenho ampulárias portanto não te posso dar uma resposta totalmente esclarecedora. O que te posso dizer é que já fiz o tratamento standard (na dosagem indicada na folha do produto), e todos os meus invertebrados continuaram perfeitamente bem de saúde. Estou a falar de caracóis clithon corona, anentome helena, e caracóis praga (de duas espécies), além de camarões red cherry. Duvido que o resultado seja diferente com ampulárias, mas só quem as tenha é que te poderá responder com certeza. Também estou a falar relativamente à dosagem standard, é provável que uma dosagem reforçada já possa fazer moça nos bichos... Editado Julho 19, 2011 por 7ubal
xandre Publicado: Julho 19, 2011 Autor Publicado: Julho 19, 2011 obrigado ja tomei medidas pus o casal numa taça de arrumes de 4L fechada por cima com rede, esta com metade da agua, e os bebes noutra igual com a agua do aqua as duas tao dentro do tanque para nao perder temperatura, agora tenho uma duvida? se ponho um pouco de agua nova nas taças amanha ou depois ou se nao ponho agua nenhuma. o tamque principal ja ta em tratamento com esha 2000 e exit por 3 dias. de seguida vou por carvao activo novo e troca de agua.
xandre Publicado: Julho 21, 2011 Autor Publicado: Julho 21, 2011 boas pessoal fiz um teste e descobri que o esha 2000 e o exit nao mata ampulárias, já tem 2 dias e elas continuam activas usei umas 4 bebes com 0,8mm , te porque são mais frágeis, ate agora tudo andar.
Alex Calvin Publicado: Fevereiro 7, 2013 Publicado: Fevereiro 7, 2013 Saudações a todos! Sou estreante deste excelente espaço virtual e para começo de participação, gostaria de poder contar com a vossa ajuda e experiência acerca da seguinte questão: Necessito de fazer no meu aquário uma tratamento com esha 2000 e tenho algumas "natalensis neritina". Será que o tratamento irá afectar as mesmas?? Como não tenho um aquário à parte onde possa fazer o tratamento, estou neste dilema. Aceito sugestões... Desde já, o meus agradecimento pelo vosso apoio.
Alex Calvin Publicado: Fevereiro 7, 2013 Publicado: Fevereiro 7, 2013 P.S. Tentei fazer o tratamento para a doença do algodão dos neons com folhas de catapa, não resolveu, mas, parece ter travado um pouco o desenvolvimento da doença...
Alex Calvin Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 Bom... Na falta de feedback acerca da minha questão, passo a responder à minha própria pergunta. Na falta de alternativas para efectuar o tratamento com eSHa 2000 + exit sem envolver os indivíduos sãos, em particular a minha "Neritina" e alguns "planorbarius", decidi arriscar e apliquei o tratamento no aqua comunitário, pelo que concluí, que no meu caso em particular, não afectou nenhum dos invertebrados acima referidos, lembrando o facto de que já li sobre experiências negativas acerca dos efeitos do tratamento nos caracois em particular. Espero que, embora sem grandes detalhes acerca dos efeitos do eSHa em particular nos caracois, esta minha experiência possa ser útil a membros que se vejam confrontados com o mesmo dilema. Cumps.
Recommended Posts