alcaide Publicado Julho 19, 2011 Publicado Julho 19, 2011 Bom dia, ontem quando estava a ver tv reparei que o meu escalar tigre estava sem riscas, hoje de manhã já as tinha novamente. O que acontece? Eles perdem as ricas em acasalamento por exemplo? Obrigado ALCAIDE
BMike Publicado: Julho 20, 2011 Publicado: Julho 20, 2011 boas eu tenho um casal de escalares,um é zebra e outro koi e a zebra quando fica stressada tambem nao se veem as riscas. no meu caso so reparo nisso quando ela stressa,mas no acasalamento nunca aconteceu isso,pelo menos que eu tenha reparado. tambem quando esta escuro,a noite ja reparei que tambem mal se nota as riscas. cumprimentos
alcaide Publicado: Julho 26, 2011 Autor Publicado: Julho 26, 2011 Acho que é falta de plantas :S ALCAIDE
A. Ferreira Publicado: Julho 28, 2011 Publicado: Julho 28, 2011 Bom dia, ontem quando estava a ver tv reparei que o meu escalar tigre estava sem riscas, hoje de manhã já as tinha novamente. O que acontece? Eles perdem as ricas em acasalamento por exemplo? Obrigado Amigo João, tudo tem a ver com o stress e com o meio ambiente que os rodeia, exemplo, luzes apagadas geralmente mal se notam as riscas, luz acesa e deitando comida, riscas mais intensas. abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
alfapa Publicado: Julho 28, 2011 Publicado: Julho 28, 2011 Há uns tempos atrá vi um estudo, que parvamente não guardei o link, que apontava para uma relação directa entre o número de horas de luz e a redução ou aumento das riscas no escalares zebras. Os estudo mostrava que havia uma diminuição das risca com o número de horas de luz, sobretudo nos mais pequenos e com principal incidencia nos primeiros 3 ou 4 meses de vida. Acontece que tbm estou preocupado com isso, pois um dos meus "pais" perdeu uma risca, mas já em adulto. E o número de horas de luz é elevado, sobretudo durante as posturas e nas semanas seguintes. Paulo
David EC Costa Publicado: Julho 29, 2011 Publicado: Julho 29, 2011 boas nunca tinha ouvido tal coisa,que perdiam as riscas derivado as horas de luz. pois eu tenho no meu cubo de criaçao um casal de escalares,a femea zebra e geralmente tem luz ligada 24 horas por dia,quase todos os dias,mas claro que a luz é muito fraquinha e nunca mudou nada,nao desapareceu nenhuma risca nem apareceu mais:) apenas se notam menos quando stressada. cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
alcaide Publicado: Setembro 5, 2011 Autor Publicado: Setembro 5, 2011 As riscas voltaram ao normal, pareceu-me que era stress. Obrigado a todos pelas respostas. ALCAIDE
Recommended Posts