Gremlyn Publicado Julho 19, 2011 Share Publicado Julho 19, 2011 (editado) Boas Tenho um aquário Malawi com 3 lâmpadas T5: - 1 lampada 24w 6500k - 1 lampada 24w 8000k - 1 lampada 24w blue A blue está num balastro e as brancas num balastro duplo. Tenho algumas plantas de fácil manutenção como podem ver pela foto abaixo e a minha questão é muito simples: Preciso de deixar a luz azul acesa nas férias para as plantas ou posso poupar uns trocos? Tenho ideia que a azul é só para os peixitos ficarem mais bonitos mas queria mesmo ter a certeza. Um dos lados do aquário: Outra face do aquário: Editado Julho 19, 2011 por Gremlyn Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicSilva Publicado: Julho 19, 2011 Share Publicado: Julho 19, 2011 Na minha opinião deixava tudo igual. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Julho 19, 2011 Share Publicado: Julho 19, 2011 (editado) A blue podes desligar em principio. O aquário está bom também mas como é malawi devia ter mais esconderijos, tenta mater um canto com pedras que dê para eles andarem lá por dentro. Editado Julho 19, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gremlyn Publicado: Julho 20, 2011 Autor Share Publicado: Julho 20, 2011 (editado) A blue podes desligar em principio. O aquário está bom também mas como é malawi devia ter mais esconderijos, tenta mater um canto com pedras que dê para eles andarem lá por dentro. Obrigado pela resposta. Embora não dê bem para ver nas fotos, todas as pedras que tenho no aquário são ocas, o que dá um esconderijo por pedra para um peixe. Embora também ache que mesmo assim tenho poucos esconderijos. Mais ninguém responde? Posso desligar a luz azul? Faz alguma diferença para o crescimento das plantas? Editado Julho 20, 2011 por Gremlyn Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zmcosta Publicado: Julho 22, 2011 Share Publicado: Julho 22, 2011 (editado) Boas, desculpa mas não te sei ajudar quanto à lâmpada, mas tens aí um aquário bem fixe, fiquei curioso, o que é esse tronco ramificado? não consegui perceber bem pelas fotos. Obrigado Editado Julho 22, 2011 por zmcosta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gremlyn Publicado: Julho 26, 2011 Autor Share Publicado: Julho 26, 2011 É o que resta de um arbusto de alecrim... Os raio dos peixes estão sempre a trincá-lo e acaba-se por partir. Vou ver arranjo uma foto do arbusto há 6 meses só para veres a diferença! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gremlyn Publicado: Julho 26, 2011 Autor Share Publicado: Julho 26, 2011 (editado) Boas Aqui vai uma foto do arbusto no em Dezembro do ano passado ainda com uma série de plantas a boiar por colocar: E o link com fotos do arbusto fora do aquário: Link . Editado Julho 26, 2011 por Gremlyn Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Rafael Publicado: Julho 27, 2011 Share Publicado: Julho 27, 2011 È importante os animais teram iluminação para terem noção do ciclo diurno/ noturno, não precisão de iluminaçãop forte . Convem que acendam/apaguem sempre na mesmo horário, mesmo nas férias. Mais importante do que para os peixes , a iluminação está feita mais para as necessidades das plantas e da nossa necessidade de ver os peixes. Eu pessoalmente deixaria tudo como está não apagando as luzes ao animais. Só se realmente tivessem num local iluminado, mas mesmo assim não faria isso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Rafael Publicado: Julho 27, 2011 Share Publicado: Julho 27, 2011 já agora qual é o tamanho do aquário? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gremlyn Publicado: Julho 27, 2011 Autor Share Publicado: Julho 27, 2011 Obrigado pelos conselhos Tem umas medidas um pouco invulgares: 70x70x 60alt por alguma razão em especial? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts