DiogoMachado21 Publicado Julho 17, 2011 Publicado Julho 17, 2011 Boas… Estou a pensar em comprar 1 ou 2 kulhi para o meu aquário de 84L. Mas estou em dúvida quantas comprar… Eu queria comprar com a intenção de comerem os meus búzios e porque acho um peixe bastante interessante. Mas tenho medo que seja demasiados peixes, porque já tenho. 10-Falsos nariz bêbados 10-Tetra cardinais 2 - Corydoras albinas 1-Pseudogastromyzon myersi 1-Casal de colisas 1 - Gourami pérola macho quero comprar uma fêmea 1 Praga de búzios physas e alguns caramujos. A medias do tamanhos dos meus peixes a de andar pelos 5 e 7Cm. E tenho duas cavernas dentro do meu aquário feitas com xisto. Areia fina do género da praia areao preto. E um pouco de pedras pequenas mas 70%do meu aquário e de areia fina… tenho algumas plantas perto de 10 ou um pouco mais…mas ainda meio pequenas porque estão a crescer… O meu filtro e de 680L/h de cascata, faço TPAs todas as semana 30%da agua, Ph6,7…o resto não sei que ainda não tive oportunidade de ir a loja dos animais ver mas esta semana quase a certeza que vou para estar descansado sobres este assunto. Eu antes de comprar algum peixe peço opiniões pela Net e faço uma pequena pesquisa sobre o peixe em questão… para juntar a um trabalho que fiz sobres todos os seres vivos no meu aquário falando desde a origem , reporduçao, etc. Mas a minha duvida neste momento e se comprar 1ou2 hulhi ira afectar o meu pequeno mundo aquático! Citar
Sabuguense Publicado: Julho 19, 2011 Publicado: Julho 19, 2011 boas Diogo, se comprares uma só a vais ver quando limpares o aquario ( talvez vejas de vez em quando a cabeça a espreitar de um buraco ) se comprares duas vais ver duas cabecinhas a espreitar de um buraco se comprares trés ai a conversa é completamente diferente pois se não sentirem ameaça de outros peixes vão andar a curtir pelo aquario todo a brincarem umas com as outras as kuhlis são compativeis com os tetras, com as corys chegam a esgravatar justas o substrato, agora não sei se são compativeis com as colisas e guramis, as kuhli são da familias dos bótias mas não papam buzios talvez se forem mesmo muito minusculos, se queres algo que te livre dos caracóis ser sobrecarregar o aquário compra uma helena que limpa-te isso num instante cumprimentos Citar
Quo Publicado: Julho 19, 2011 Publicado: Julho 19, 2011 (editado) O sabuguense já disse tudo. em relação ao numero, 4 é um bom numero, se formar dois casais optimo. mas tem atenção à oxigenação do aquário.... repara na forma como os peixes respiram e no débito do filtro. Editado Julho 19, 2011 por Quo 1 1 Citar
Recommended Posts