tixxa Publicado Julho 16, 2011 Publicado Julho 16, 2011 Boa noite decidi-me fazer um aquario comunitário cujo habitantes principais são kribensis, mas precisava de uma opinião em relação à flora... Estou a pensar colocar: - 2 anúbias - 1 feto de java - 1 ceratophyllum demersum - 1 vallisneria gigante var curly var asiatica - 1 tiger lotus green - musgo christmass (talvez) - canas bamboo (talvez) (aquelas canas que se vêm muito nas floristas) Tenho um grande tronco para prender as plantas e o aquário tem cerca de 90 litros. Vou colocar apenas areia de sílica pois os kribensis podem fazer buracos e não quero correr o risco de misturar substratos, na areia vou colocar as pastilhas da sera florenette A, de iluminação tenho 2x 21w e uma power glo t5 39w 18000k, não estou a pensar colocar co2. Para quem tenha algum conhecimento, será que estas plantas se desenvolverão bem nestas condições? Agradeço imenso opiniões... Citar
crush Publicado: Julho 19, 2011 Publicado: Julho 19, 2011 São plantas fáceis/médias e que não exigem grandes cuidados...Com tanta luz e fertilização, podem até crescer demasiado. Quanto à ceratophyllum demersum, é uma planta que tanto pode ser enterrada como deixar a flutuar. Eu gosto mais a flutuar, fica um efeito giro. E como não é muito espessa, não tapa a luz para as restantes plantas. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts