Recommended Posts

Publicado

Boa noite

decidi-me fazer um aquario comunitário cujo habitantes principais são kribensis, mas precisava de uma opinião em relação à flora...

Estou a pensar colocar:

- 2 anúbias

- 1 feto de java

- 1 ceratophyllum demersum

- 1 vallisneria gigante var curly var asiatica

- 1 tiger lotus green

- musgo christmass (talvez)

- canas bamboo (talvez) (aquelas canas que se vêm muito nas floristas)

Tenho um grande tronco para prender as plantas e o aquário tem cerca de 90 litros.

Vou colocar apenas areia de sílica pois os kribensis podem fazer buracos e não quero correr o risco de misturar substratos, na areia vou colocar as pastilhas da sera florenette A, de iluminação tenho 2x 21w e uma power glo t5 39w 18000k, não estou a pensar colocar co2.

Para quem tenha algum conhecimento, será que estas plantas se desenvolverão bem nestas condições?

Agradeço imenso opiniões...

Publicado:

São plantas fáceis/médias e que não exigem grandes cuidados...Com tanta luz e fertilização, podem até crescer demasiado. Quanto à ceratophyllum demersum, é uma planta que tanto pode ser enterrada como deixar a flutuar. Eu gosto mais a flutuar, fica um efeito giro. E como não é muito espessa, não tapa a luz para as restantes plantas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!