cajo5 Publicado Julho 16, 2011 Publicado Julho 16, 2011 Ola' pessoal, deram me um aquario de 40x20x20 eu pus la' um betta e uma cory e como queria por umas plantas, meti Akadama, e uns pés desta planta da imagem, http://images01.olx.pt/ui/4/83/19/1266247479_61547419_2-Vendo-plantas-para-aquario-baratas-Lisboa-1266247479.jpg mas nao sei pk a planta esta a começar a morrer.. :/ que posso fazer? disseram-me que so' precisava de por akadama e dpx ''enterrar'' a planta e era na boa, mas afinal.. :/ e tenho um outro aquario, que tenho varias plantas e crescem todas bem, mas tenho turfa, dpx substracto e dpx areia de silica, sera' que devia meter tambem turfa neste aqua para as planats nao morrerem?
Geada Publicado: Julho 16, 2011 Publicado: Julho 16, 2011 Tem em atenção que akadama não é um substrato fértil, se so colocas-te akadama vais ter de fertilizar com pastilhas e liquido para compensar. A iluminação também pode estar a menos, diz la as especificações do teu aquário.
cajo5 Publicado: Julho 16, 2011 Autor Publicado: Julho 16, 2011 nao é ? mas foi me vendido como tal :/ enfim.. então vou tirar tudo.. o que aconselham pa por num aquario de 40 cm ? cumps
Tozé Nunes Publicado: Julho 16, 2011 Publicado: Julho 16, 2011 a mim parece-me Limnophila sessiliflora, já a tive num aquário só com areão de rio e crescia à parva. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Geada Publicado: Julho 16, 2011 Publicado: Julho 16, 2011 Akadama é um solo poroso que retêm muito bem nutrientes e é muito bom para o enraizamento das plantas mas não possui nutrientes por isso é recomendável colocar um solo fértil por baixo. Mas mesmo assim como te disseram a planta em questão era para se desenvolver bem mesmo sem o substrato, por isso leva-me a crer que será da iluminação. Se eu fosse a ti colocava um substrato fértil pois nunca se sabe se no futuro não queres colocar mais plantas.
Recommended Posts