snoopy25 Publicado Fevereiro 3, 2005 Publicado Fevereiro 3, 2005 preciso de ajuda, quero iniciar-me nos aquarios de agua salgada, preciso de saber o material necessario e mais conveniente para ficar algo bem feito e a trabalhar em boas condiçoes.tenho um aquario de 120*40*50 com sum de 80*30*40. agora preciso da vossa ajuda para saber que material tenho de comprar. obg Citar vive e deixa viver gozando cada dia o melhor que puderes. snoopy25 Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas.
ricardo_10 Publicado: Fevereiro 3, 2005 Publicado: Fevereiro 3, 2005 boas, para começar tens de dizer o que vais ter no aquario? cump Citar A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado
snoopy25 Publicado: Fevereiro 3, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2005 rocha viva e peixes :D Citar vive e deixa viver gozando cada dia o melhor que puderes. snoopy25 Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas.
Luis Rosa Publicado: Fevereiro 3, 2005 Publicado: Fevereiro 3, 2005 Material e simples: Escumador + Rocha viva cerca de 20% da capacidade do aquario por ex: 100l 20 Kg + Luz Powercompact ou HQI + aragonite ou areia viva (a aragonite passado o seu tempo fica viva tb). Acho que e tudo Citar [Clickable]
Duarte Conceição Publicado: Fevereiro 3, 2005 Publicado: Fevereiro 3, 2005 Olá snoopy25! Podes fazer um aquário de água salgada de 2 formas: 1 - Aquário de peixes 2 - Aquário de Recife Se fores pela primeira opção, e apenas mantiveres um aquário de peixes e rocha viva, aconselho a que adquiras um bom escumador, um filtro exterior, alguma rocha viva, a iluminação é a suficiente para conseguires os ver os peixes opta por T8 ou Powercompacts, podes utilizar um par de bombas de circulação. O substracto pode ser areão de coral esmagado ou aragonite. Se o teu objectivo é fazeres um aquário de recife e quiseres manteres corais, podes utilizar Powercompacts para um aquário de corais moles ou HQI para um aquário com corais duros. A circulação deve ser à volta de 20x o volume do aquário, se for mais melhor! Escumador também é necessário e o substracto deverá ser aragonite para fazeres uma DSB ou então não utilizes nenhum tipo de substracto e faz um aquário barebottom Rocha viva quanto mais melhor Boa sorte Duarte Citar
snoopy25 Publicado: Fevereiro 4, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2005 obg pela vossa ajuda vou tentar iniciar-me Citar vive e deixa viver gozando cada dia o melhor que puderes. snoopy25 Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas.
Recommended Posts