Rodrigo Fernandes Publicado Julho 15, 2011 Publicado Julho 15, 2011 Boas pessoal, Antes de tudo obrigado a quem me poder ajudar na identificação desta planta. Comprei-a na loja, mas como maioria das vezes, as plantas não trazem qualquer identificação. Foto Desculpem pela má qualidade da foto, em grande parte devido ao fotografo lol Cumprimentos, Rodrigo Fernandes
gervas Publicado: Julho 16, 2011 Publicado: Julho 16, 2011 Muitos parabens! Acabaste de comprar uma "espantástica" planta de vaso! Isso é Hemigraphis colorata, não é uma planta aquática verdadeira, NAO tolera submersão durante médios a longos periodos. No espaço de duas semanas isso está morto se for posto num aquário. Mas pensa positivo, acabaste de ganhar uma bonita planta de vaso para por no parapeito da janela! The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Tozé Nunes Publicado: Julho 16, 2011 Publicado: Julho 16, 2011 Gervas, se a tua identificação está correcta, segundo este site http://www.aquaticscapes.com/easyplants.html ela é de imersão. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Rodrigo Fernandes Publicado: Julho 16, 2011 Autor Publicado: Julho 16, 2011 Desde já obrigado pelas respostas! Esta planta já estava na loja há bastante tempo e encontra-se com aspecto muito saudável, sendo que parecem haver duas opiniões distintas resta-me esperar e ver o que acontece, segundo o link do brancaman a planta necessita de um substrato fertil, o que é o caso. Vamos a ver o que vai sair daqui
gervas Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 (editado) Não sair boa coisa. Diga o que o site diga, eu não me sigo por sites, mas sim por fontes cientificas e bibligraficas credenciadas. Hemigraphis colorata é uma planta anfibia que tolera somente submersão durante curtos a médios periodos, dá-se bem melhor com os pés molhados, ou então em ambiente seco. Vai ler a Kasselmann, a Ratajj, e outros que tais, e todos te dirão que se trata de uma planta terrestre regularmente vendida como planta aquática, nao raras vezes por desinformação dos lojistas, frequentemente por estupidez dos trabalhadores dos viveiros, quem sabe se não mesmo uma pitada de desonestidade, mas o certo é que a Hemigraphis colorata, a Hemigraphis repanda, e tantas outras plantas que nem vale postar aqui a lista, não são plantas de aquário, são plantas terrestres, quando muito plantas de paludario, mas nunca de aquário. Editado Julho 18, 2011 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts