ADA MALAYA e CRS's


Bruno Guerra

Recommended Posts

Olá a todos! :smilecolros:

 

Gostaria da vossa opinião, sobre uma coisa.

 

Finalmente tenho um amigo com CRS aqui na Madeira, portanto em breve, vou ter uns quantos. Desta forma quero ir já preparando as coisas para os dito-cujos.

 

Ele tem os CRS com ADA Malaya, que segundo ele serve para baixar o ph, e pelo que tenho lido hoje, confirm-se essa caracteristica.

 

Agora a ajuda que queria era a seguinte: Alem deste da ADA, existem outro(s) melhores ou iguais que possa ficar mais baratos? Que quantidade de substrato utilizar? Posso continuar com os meus red's ou tenho que os tirar? Posso ter Ampularias no aqua?

 

O aqua é de 60c*30l*45a = 80lt, o filtro vai ser Aquaclear 70. Flora - musgo de java, feto de java, riccia e 2 troncos.

 

Prontos...acho que por agora é tudo.

 

Cumps

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem várias marcas de substratos activos, o Hugo R Silva ainda à pouco criou um post onde está um comparativo com vários.Eu gosto da ADA e acho que vale cada litro que se paga.

 

A quantidade aconselhável de ADA aquasoil para +- 60 litros é de 9 litros, se metes menos podes desgastar o solo muito rapidamente, pois é que o efeito não é eterno ;) só dura cerca de um ano e meio.

 

Eu retirava os red's.

 

Poder podes, mas se te morre uma ampulária e não te apercebes, pode te matar os CRS todos.

 

Boa sorte com a montagem.

 

Abraço

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada ;).

 

Se já tens esse filtro mete esse.Se ainda vais comprar mais vale ser um externo tipo ehiem.

 

Boa sorte e depos coloca a montagem num tópico ;).

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais