marcosantos Publicado Julho 15, 2011 Publicado Julho 15, 2011 Bom dia a todos. Ontem montei o meu recente filtro, um Eheim Classic 2217. Acontece que passado pouco tempo de estar a trabalhar notei uma poça de água à volta dele. A sua montagem não é "rocket science", é muito simples. Ainda assim não excluo a possibilidade de estar a fazer alguma coisa de errado. A água sai entre o copo e a cabeça do motor. Será que podem ajudar dar-me algumas dicas sobre o que eventualmente possa estar mal? Abraço e Obrigado. Citar Marco Santos
wesley_boy Publicado: Julho 15, 2011 Publicado: Julho 15, 2011 Boas.. Ou ficou mal encaixado / Fechado Ou esquecestes te da borracha encarnada de vedar Ou então tem defeito.. Não me parece que possa ser algo mais ... Abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
marcosantos Publicado: Julho 15, 2011 Autor Publicado: Julho 15, 2011 Eu também axo que não passa ser mais nada. Vou tentar montar isso outra vez e ver como se comporta, se não volta para trás. Obrigado Citar Marco Santos
robintiago Publicado: Julho 15, 2011 Publicado: Julho 15, 2011 caso não percebas o que se passa, tira fotos e mostra onde sai a água. se não vires onde sai a água, limpa bem e colocar papel higiénico para ver onde é a fuga de água. quantos litros de água sairam durante quanto tempo? Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
marcosantos Publicado: Julho 16, 2011 Autor Publicado: Julho 16, 2011 Deixo aqui as fotos: http://www.aquariofi...ery&image=24700 http://www.aquariofi...ery&image=24701 A água sai pelos lugares indicados pelo circulo vermelho e se inclinar o filtro para esse lado a água sai com mais abundância. Obrigado pela ajuda Citar Marco Santos
David Cabete Publicado: Julho 16, 2011 Publicado: Julho 16, 2011 Boas Como uma imagem vale por mil palavras, seguem umas fotos a ver se ajudam: Foto 01: Esquema da cabeça de um filtro Eheim da série Classic. O vedante que supostamente estaria ou estragado ou mal encaixado é o indicado com o nº 7287148.Creio que o problema não seja aí. O problema está, quase de certeza, no O'ring 7250600! É o que faz a vedação entre o corpo do motor e a tampa da cabeça do filtro, o nº 7633500. Para verificar isso é fácil. Basta desencaixar com calma a cabeça do filtro e ver o estado desse tal O'ring: Foto 02: Depois de desmontado ficas com acesso ao bendito O'ring. Retira-o com a ajuda de uma pequena chave de fendas, limpa-o bem limpo com um pano, verifica se não está "rachado" ou "comido". Se estiver deteriorado terás de o substituir. Ou mandas vir, ( a referência é a que está na primeira imagem: 7250600 ), ou procuras numa casa que venda material pneumático um igual. Basta levar esse para amostra. Foto 03: Limpas de igual modo a sitio onde ele encaixa, também com um pano, assim como o "tubo" que está na tampa da cabeça, ( ver foto abaixo ). Foto 04: Limpa o seu interior e verifica se não está partido ou rachado! Se aparentemente estiver tudo em condições, só faltam mais uns passos. Colocas o O'ring no local de onde o tiraste, passas um pouco de vaselina com o dedo e encaixas a tampa da cabeça do filtro. Colocas o filtro em funcionamento e a fuga deve desaparecer. Atenção ao desencaixar e encaixar a tampa da cabeça! Foto 05: Para desencaixar, utiliza uma chave de fendas. Forças, sem partir, aquela pequena peça encaixada na tampa da cabeça. A que está por cima do "círculo" direito, e separas as duas partes. São quatro encaixes no total. Para encaixar no final, fazes o inverso. Depois diz como correu. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
A. Ferreira Publicado: Julho 16, 2011 Publicado: Julho 16, 2011 Viva, Se o filtro é novo e está na garantia é capaz de ser chato estar já a desmontar a cabeça do filtro A loja onde compraste é aí perto? Era melhor passar por lá e expores a situação. se a compra foi online, um mail a questionar a situação. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
marcosantos Publicado: Julho 17, 2011 Autor Publicado: Julho 17, 2011 Viva, Se o filtro é novo e está na garantia é capaz de ser chato estar já a desmontar a cabeça do filtro A loja onde compraste é aí perto? Era melhor passar por lá e expores a situação. se a compra foi online, um mail a questionar a situação. Abraço, Na realidade, embora seja simples abrir e verificar a cabeça do motor, como está dentro da garantia, será melhor deixar eles a verificarem o que tem e substituírem por um novo. Obrigado pelas dicas de todos Citar Marco Santos
David Cabete Publicado: Julho 17, 2011 Publicado: Julho 17, 2011 Boas Nesse caso, como ainda está na garantia, terás mesmo que a accionar. Contudo espero que as explicações dadas sirvam de resposta a outro membro. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
LuisJSBL Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 A fuga de água nos filtros da Eheim é comum. Existe um vedante da propria Eheim para se untar a borracha vedante, mas que é muito cara e não compensa. Compra um tubo de vaselina e unta o borracha vedante. Este truque é utilizado pelos mais velhinhos nestas andanças. Citar
David Cabete Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 Boas Este truque é utilizado pelos mais velhinhos nestas andanças. Eh pah!! Velhinhos? Nós? Nada disso! Apenas com um pouco mais de experiência de vida . Há um produto comercializado pela Junkers, que se utiliza na vedação de O´rings que estejam em contacto com a água que faz maravilhas! É do mesmo aspecto que a vaselina mas um pouco mais consistente. Não sei se há à venda para o público em geral, mas julgo que sim. Só não sei onde. Uso diariamente e tem resolvido "problemas" que doutra forma pareciam impossíveis de resolver. Tenho um 2217 que vertia água por causa do O'ring do copo "um pouco" ressequido, e por preguiça não o troquei. Besuntei-o com um pouco do produto acima e nem gota. Já fiz manutenção ao filtro umas 3 ou 4 vezes e não acrescentei mais. Mantém-se estanque. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
marcosantos Publicado: Julho 19, 2011 Autor Publicado: Julho 19, 2011 Boas Como uma imagem vale por mil palavras, seguem umas fotos a ver se ajudam: ......................... Depois diz como correu. Cumps. Este post está muito bom. ***** Por acaso acabei por abrir mas foi o meu velhinho 2211, e na realidade não nada difícil. Aproveitei e limpei-o. Obrigado pela ajuda e paciência por um post tão detalhado. Citar Marco Santos
David Cabete Publicado: Julho 19, 2011 Publicado: Julho 19, 2011 Boas Estamos cá para nos ajudar mutuamente Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts