Malaiku Publicado Julho 14, 2011 Publicado Julho 14, 2011 Boas. Comprei um Filtro Eheim Professionel 2224, e gostava de saber se da para adaptar um clarificador UV como tem os filtros da JBL e da Sera. Abraços... Citar
amns.24 Publicado: Julho 14, 2011 Publicado: Julho 14, 2011 Ola é daqueles aparelhos normais de uv que estas a falar?se sim da , pois dao para todos os filtros externos. Se presisares de ajuda para montar diz , montei a poucos dias o meu Citar
alfapa Publicado: Julho 15, 2011 Publicado: Julho 15, 2011 Compras dois conjuntos de torneiras (por ex. da Eheim) e podes intercalar o UV no circuito filtro. Quando quiseres lavar o UV, fechas as torneiras, tiras o UV, ligas as torneiras e tens o filtro a trabalhar sem UV. filtro --=><=UV=><=-- filtro --=><=-- <=UV=> Simples. PauloA Citar
Malaiku Publicado: Julho 15, 2011 Autor Publicado: Julho 15, 2011 Então posso comprar o UV da JBL ou otra marca e adaptar no meu filtro da Eheim sem problemas. Obrigado pelas respostas. Abraço a todos... Citar
Malaiku Publicado: Julho 15, 2011 Autor Publicado: Julho 15, 2011 Ja agora queria saber se o kit instalation set 1 e 2 que se vende a parte tras algumas vantages. E tambem se o matrial filtrante que vem com o filtro é o sofeciente visto que so tras uma esponja azul e uma branca alem das materias filtrantes,ou se mais vale trocar as bolas de trofa por mais esponjas etc... Citar
alfapa Publicado: Julho 15, 2011 Publicado: Julho 15, 2011 Se for o kit que eu estou a pensar, eu acho que trás (para substituir a bengala e o chuveiro). Trás tanto que eu só tenho desses kits. Para mim a grande vantagem é que pode "esticar" (com acessórios dos kits) o chupador até à parte mais baixa do aqua, para remover a àgua da parte mais baixa da coluna de água e promover uma melhor circulação entre niveis. Quanto ao material dos filtros, é uma discussão que não acaba. Contudo não sei a que te referes quando falas de "bolas de trofa". Como tenho 2 filtro por aqua, normalmente coloco mais esponjas num deles, e mais bioballs no outro. Tentando que um seja mais filtragem mecanica e o outro mais biologica. PauloA Citar
Malaiku Publicado: Julho 16, 2011 Autor Publicado: Julho 16, 2011 Pois o meu aqua como so tem 35 cm de largura tive de meter o chuveiro na parte de tras do aqua que tem 1 metro, o que eu acho que nao circula muito bem a agua, abri o tubinho e assim a agua ja me vai a ponta do aquiario e da a volta, mas acho que o ideal era meter o choveiro de lado, para haver melhor circulaçao. Talves com esse kit seija mais facil, era so para nao ariscar a cortar o tobinho do chuveiro pode correr mal. Citar
A. Ferreira Publicado: Julho 17, 2011 Publicado: Julho 17, 2011 Viva, Eu também pus a flauta do meu na parte de trás. Para melhorar um pouco a circulação fiz um furo extra na tampa da flauta, assim tenho circulação para a frente e para o lado. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts