amns.24 Publicado Julho 12, 2011 Publicado Julho 12, 2011 (editado) Ola a todos . Tenho um aquario com os seguintes parametros: fauna - 4 discus , uns 30 neons , 3 botias palhaços , 3 corydoras e 4 placostomo flora - anubias e musgo de java - mas queria fazer um tapete temperatura - 29ª fotoperiodo - iluminação - T5 4x54W substrato - jbl mandado CO2 - ainda nao tenho vou adicionando pastilhas , mas gostava de ter um sistema co2 ligado a um controlador de ph fertilização - TROPICA AQUACARE PLANT NUTRITION pH, gH, - 6.8 - 5 amônia . 0 nitratos - 0,5 nitritos - 0 Faço TPAS todas as semanas de cerca de 25% de agua e adiciono agua de uma mina que é muito boa. Como referi acima quero fazer um tapete ou aumentar a flora , por isso queria ajuda sobre que kits de co2 montar. Queria algo que nao tive-se que andar todas as semanas a mudar botijas . e queria um daqueles controladores de ph para ligar ao kit de co2 para controlar. todas as dicas sao benvindas. Se presisarem de mais dados do meu aqua digam , pois esta complicado alguem me responder Editado Julho 14, 2011 por amns.24
amns.24 Publicado: Julho 30, 2011 Autor Publicado: Julho 30, 2011 Ola Pelos visto nao ha muita gente a ajudar com co2 Andei a ver kits de co2 e encontre este: http://anamilandia.com/product.php?id_product=1978 acham bom?sera sufeciente para o meu aqua?
Geada Publicado: Julho 31, 2011 Publicado: Julho 31, 2011 Olha andei a ver e compensa mais este que até tem controlador de ph: http://www.crystalred.eu/produto/2046/co2-kit-pofissional-2kg-reactor-aquamedic/, acho que ficas melhor servindo e ainda por cima é uma garrafa de 2kg que te dá para muito tempo. Espero ter ajudado
VitorMT Publicado: Agosto 1, 2011 Publicado: Agosto 1, 2011 Boas... Eu também tenho a mesma opinião que o Geada. Até porque eu comprei um igual mas sem o reactor aquamedic, porque para além de ele ser muito grande e inestético para o meu aquário, acho que é desnecessário. Como achei que o difusor que trazia também não era o ideal, comprei um super atomizador interno que eles têm também á venda. Existe no entanto um pequeno senão, que é a sonda que mede o pH, necessitar de ser calibrada e limpa +/- de mês a mês. Par alem disso, tem um limite de vida, segundo o site do fabricante de 18 a 24 meses, sendo depois conveniente substitui-la. Falta apenas dizer que a Crystalred, é 5 estrelas no trabalho que faz...quanto ao outro fornecedor , cada um que fale por si.... Cumpts [URL=http://www.myreefstats.com][/URL]
amns.24 Publicado: Agosto 3, 2011 Autor Publicado: Agosto 3, 2011 (editado) Boas... Eu também tenho a mesma opinião que o Geada. Até porque eu comprei um igual mas sem o reactor aquamedic, porque para além de ele ser muito grande e inestético para o meu aquário, acho que é desnecessário. Como achei que o difusor que trazia também não era o ideal, comprei um super atomizador interno que eles têm também á venda. Existe no entanto um pequeno senão, que é a sonda que mede o pH, necessitar de ser calibrada e limpa +/- de mês a mês. Par alem disso, tem um limite de vida, segundo o site do fabricante de 18 a 24 meses, sendo depois conveniente substitui-la. Falta apenas dizer que a Crystalred, é 5 estrelas no trabalho que faz...quanto ao outro fornecedor , cada um que fale por si.... Cumpts Bem eu queria algo que nao tive-sse que andar sempre a mudar e calibrar de mes a mes.A botija vai ser logo trocada por uma de extintor de 5kg . Em relação a tua opiniao da loja posso te dizer que tenho uma opiniao totalmente contraria a tua. Mas tu la sabes pk o dizes Editado Agosto 3, 2011 por amns.24
Recommended Posts