brunocoimbra Publicado Julho 12, 2011 Publicado Julho 12, 2011 Olá boa tarde, Tenho num aquario de 250L 7discus (2 adultos e restantes juvenis) e 5 neons, mas desde a uma semana desapareceram 2 neons!!! Será possivel que os discus os tenham comido??? Pois os neons ja eram adultos... Já agora aproveito para pedir outro conselho. Tenho uma SUMP externa (50*50*50) para este aqua, mas tenho registado que se acumula muitos detritos no fundo do aqua, aconselham a adicionar um outro filtro para auxiliar a filtragem? Medi os nitritos hoje e estavam altos... Obrigado Bem hajam Bruno
João Ferreira Publicado: Julho 17, 2011 Publicado: Julho 17, 2011 Nitritos altos... ciclo descontrolado...a morte dos neons deve-se apenas a isso...se os discus os comeram é possivél...mas isso ou porque os mesmos já estavam fracos ou se encontravam mortos... Atenção quando se adiciona mais filtragem pois o caudal para discus deve ser reduzido ...são peixes que gostam de aguas mais paradas..ou com pouco movimento ...aconselho-te a fazer um aumento da limpeza do aquário...isto é sinfonar o fundo periodicamente e talvez aumentar a potencia da bomba da sump...experimenta é ve os resultados... abraço João Ferreira PS- quais as leituras de amonia? Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
brunocoimbra Publicado: Julho 19, 2011 Autor Publicado: Julho 19, 2011 ola e obrigado por responder. Agora os nitritos estão a 0.5 e como vou de ferias coloquei um filtro interno 1100L/h a trabalhar só 5 horitas á noite para auxiliar a filtragem pois como vou de ferias nao posso sifonar. Qt aos neons é estranho pois desapareceram de um dia para o outro e não vejo qq vestigio deles... obg mais uma vez
brunocoimbra Publicado: Agosto 3, 2011 Autor Publicado: Agosto 3, 2011 Boas, ja descobri a razão da morte dos neons... ontem esqueci me da luz ligada de noite e hoje de manha estava todos mortos no fundo e os discus de volta deles... è normal eles atacarem assim? eles estavam bem alimentados. Paciência, é melhor nao colocar mais nenhum neon devo ter la um discu canival obg
hugo madalena Publicado: Agosto 3, 2011 Publicado: Agosto 3, 2011 tenho discus e nunca tocaram nos neons
brunocoimbra Publicado: Agosto 9, 2011 Autor Publicado: Agosto 9, 2011 boas, talvez como o aquario esteve as escuras a noite toda, talvez isso tivesse provocado a "matança", talvez...o que sei é que estavam vivos e depois da noite apareceram todos mortos e os discus devolta deles... obg
A. Ferreira Publicado: Agosto 9, 2011 Publicado: Agosto 9, 2011 (editado) boas, talvez como o aquario esteve as escuras a noite toda, talvez isso tivesse provocado a "matança", talvez...o que sei é que estavam vivos e depois da noite apareceram todos mortos e os discus devolta deles... obg Bruno, a iluminação nada tem a ver com a morte dos neon mas sim os 0,5 e nitritos que diz ter e cuidado que se continua assim os discus tb vão. abraço Editado Agosto 9, 2011 por António Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
brunocoimbra Publicado: Agosto 9, 2011 Autor Publicado: Agosto 9, 2011 Olá e obrigado pelas respostas, mas o k axo estranho é terem morrido todos ao mesmo tempo... cumps
A. Ferreira Publicado: Agosto 9, 2011 Publicado: Agosto 9, 2011 Olá e obrigado pelas respostas, mas o k axo estranho é terem morrido todos ao mesmo tempo... cumps Estranho em nada e para nada. Causa comum a todos, excesso de nitritos. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts