Recommended Posts

Publicado

Olá boa tarde, Tenho num aquario de 250L 7discus (2 adultos e restantes juvenis) e 5 neons, mas desde a uma semana desapareceram 2 neons!!! Será possivel que os discus os tenham comido??? Pois os neons ja eram adultos...

Já agora aproveito para pedir outro conselho. Tenho uma SUMP externa (50*50*50) para este aqua, mas tenho registado que se acumula muitos detritos no fundo do aqua, aconselham a adicionar um outro filtro para auxiliar a filtragem? Medi os nitritos hoje e estavam altos...

Obrigado

Bem hajam

Bruno

Publicado:

Nitritos altos...

ciclo descontrolado...a morte dos neons deve-se apenas a isso...se os discus os comeram é possivél...mas isso ou porque os mesmos já estavam fracos ou se encontravam mortos...

Atenção quando se adiciona mais filtragem pois o caudal para discus deve ser reduzido ...são peixes que gostam de aguas mais paradas..ou com pouco movimento ...aconselho-te a fazer um aumento da limpeza do aquário...isto é sinfonar o fundo periodicamente e talvez aumentar a potencia da bomba da sump...experimenta é ve os resultados...;)

abraço

João Ferreira

PS- quais as leituras de amonia?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

ola e obrigado por responder.

Agora os nitritos estão a 0.5 e como vou de ferias coloquei um filtro interno 1100L/h a trabalhar só 5 horitas á noite para auxiliar a filtragem pois como vou de ferias nao posso sifonar.

Qt aos neons é estranho pois desapareceram de um dia para o outro e não vejo qq vestigio deles... :(

obg mais uma vez

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas, ja descobri a razão da morte dos neons... ontem esqueci me da luz ligada de noite e hoje de manha estava todos mortos no fundo e os discus de volta deles... è normal eles atacarem assim? eles estavam bem alimentados.

Paciência, é melhor nao colocar mais nenhum neon :( devo ter la um discu canival :)

obg

Publicado:

boas, talvez como o aquario esteve as escuras a noite toda, talvez isso tivesse provocado a "matança", talvez...o que sei é que estavam vivos e depois da noite apareceram todos mortos e os discus devolta deles...

obg

Publicado: (editado)

boas, talvez como o aquario esteve as escuras a noite toda, talvez isso tivesse provocado a "matança", talvez...o que sei é que estavam vivos e depois da noite apareceram todos mortos e os discus devolta deles...

obg

Bruno, a iluminação nada tem a ver com a morte dos neon mas sim os 0,5 e nitritos que diz ter e cuidado que se continua assim os discus tb vão.

abraço

Editado por António Ferreira