EteoraodMa Publicado Julho 9, 2011 Publicado Julho 9, 2011 Boa tarde a todos! Tenho um casal de Apistogramas Cacatuoides que me presenteou com uma postura e posterior nescimento de 8 alvins. Uma semana após os alvins terem aparecido a nadar livremente no aquário (duas semanas após a eclosão dos ovos), o macho apresentou um comportamento de perseguição à femea imparável, durante o tempo que permaneci a olhar para o aqua. Quando verifiquei após uns minutos sinais de fadiga na fêmea, e que os alvins se encontravam espalhados pelo aquário, retirei o macho do aquário deixando-a com os seus 8 alvins. Faz-me alguma confusão tê-lo separado, uma vez que ele sempre mostrou sinais de protecção do local onde se encontravam os alvins, e sempre respeitou os afastamentos da fêmea. Agora não sei quando poderei pô-lo de volta no meu aqua. Alguém conhece ou teve um caso parecido com este? Muito obrigada pela atenção. Com os melhores cumprimentos Ana Serra Alves
Hugo_animais Publicado: Julho 26, 2011 Publicado: Julho 26, 2011 Boas Por vezes quando os casais sao inexperientes é normal essa agressividade do macho , ja me aconteceu com casais de cacatuoides , se realmente quere vencer a postura e retirar o macho e deixar a femea fazer o serviço dela depois de os alevins terem umas semanas, retire a femea e meta junto do macho , e deixe eles fazerem posturas a vontade mesmo que nao vinguem eles acabam por se entender. cumps
Recommended Posts