fraldini Publicado Julho 7, 2011 Publicado Julho 7, 2011 Boa Tarde , Caros tenho um aquario de 100 litros como ja tou familiarizado com o NUTRAFIN kit DE CO2 caseiro e nao devo necessitar de mais tenho uma duvida nao gosto muito da base em zigzag venho por esta duvida se poderei trocar esse difusor base com por um difusor por exemplo por um reactor DE CO2 EM VIDRO terei algum problema com isso ? , poderei usar todo o material do kit da nutrafin na mesma ? , terei que fazer alguma alteração ? , poderei ter algum problema das bolhas ou saida de co2 para o aquario visto o de origem ser de zigzag ? agradecia ajuda nesta materia , cumprimentos , david Afonso Citar
A. Ferreira Publicado: Julho 7, 2011 Publicado: Julho 7, 2011 Viva, 1- Sou um bocado leigo na matéria; 2- Eu comprei um difusor em vidro da Boyu para aplicar num kit caseiro, está a bombar..., mas como sou muito "verde" não sei se aquilo resulta mesmo. Dantes usava a pedra difusora, parece-me que o CO2 durava mais tempo, mas as bolhas agora são muito mais pequenas e deve resultar muito mais. Gostava de saber mais características desse kit da Nutrafin, já li sobre o difusor deles (boas criticas), mas não sei onde há à venda nem as "perfomances"... 3- Umas dicas/feedback eram bem-vindas. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
fraldini Publicado: Julho 8, 2011 Autor Publicado: Julho 8, 2011 Boas , EU vivo na zona do barreiro e a aqui uma loja que tem a bicharada na tua zona nao faco ideia em relacao ao kit vou te dar um link de review http://badmanstropicalfish.com/products/plant_system.html , http://www.aquariumslife.com/aquarium-reviews/nutrafin-plant-gro-co2-natural-system-review/ etc pesquisa na net mas acho que este kit so resulta para aquarios entre os 100 l e nao sei a litragem do teu , cumprimentos Citar
A. Ferreira Publicado: Julho 8, 2011 Publicado: Julho 8, 2011 Viva, Obrigado pelo feedback, o meu áqua é de 90 litros brutos (80*30*40), tens tido bons resultados? Usas os activadores e estabilizadores da Nutrafin ou fazes a tua própria mistura? Eu gosto do trabalhar do difusor de vidro, chateia-me é o encaixe para a mangueira ser na vertical e depois fica a mangueira a ver-se Com a pedra difusora conseguia esconder a mangueira. Comprei uma pedra difusora de madeira que também quero experimentar, li que faz as bolhinhas mais finas. Deixo aqui uma foto do meu aquário, ficou com água a 1 de Junho, ainda ando a tentar estabilizá-lo Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
fraldini Publicado: Julho 9, 2011 Autor Publicado: Julho 9, 2011 hum e qual e o kit que tens caseiro ?? , sim eu uso por enquanto os activadores e estabilizadores da nutrafin , diz me uma coisa por causa da ceramica do difusor de vidro isso resulta ?? nao tens problemas de saida do co2 , que quantidade de bolhas esta a sair do teu aquario ? pois o meu aquario tem quase as dimensoes do teu 80 ,30 , 47,5 m 100l brutos vou por aqui o link sobre a mistura para tu experimentares , ah diz me quanto tempo dura o teu co2 no teu aquario ate voltares a fazer nova mistura , parabens pelo teu aquario esta do meu agrado em relacao ao tubo que fica a mostra tenta tapar com plantares mais ai algo que cresca para tapar como uma planta de medio porte a tua escolha , tenho uma duvida em relacao ao teu aquario que tipo de substrato usas ? , cumprimentos , Citar
fraldini Publicado: Julho 9, 2011 Autor Publicado: Julho 9, 2011 aqui vai o link mas pesquisa mais aqui no forum a muitos sobre a mistura caseira http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176873 Citar
Tozé Nunes Publicado: Julho 9, 2011 Publicado: Julho 9, 2011 Nutrafin CO² System Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
A. Ferreira Publicado: Julho 9, 2011 Publicado: Julho 9, 2011 hum e qual e o kit que tens caseiro ?? , sim eu uso por enquanto os activadores e estabilizadores da nutrafin , diz me uma coisa por causa da ceramica do difusor de vidro isso resulta ?? nao tens problemas de saida do co2 , que quantidade de bolhas esta a sair do teu aquario ? pois o meu aquario tem quase as dimensoes do teu 80 ,30 , 47,5 m 100l brutos vou por aqui o link sobre a mistura para tu experimentares , ah diz me quanto tempo dura o teu co2 no teu aquario ate voltares a fazer nova mistura , parabens pelo teu aquario esta do meu agrado em relacao ao tubo que fica a mostra tenta tapar com plantares mais ai algo que cresca para tapar como uma planta de medio porte a tua escolha , tenho uma duvida em relacao ao teu aquario que tipo de substrato usas ?... Viva, A mistura para produzir CO2 li algures aqui pelo fórum, 300 gr açucar + 1,5 litros de água + 1 colher de chá de bicarbonato de sódio + fermento (1 carteira de 8 gr) e até resulta, dura-me é apenas cerca de 2 semanas. Aqui uma foto da produção de CO2 ao sétimo dia, hoje está um pouco mais fraco...: O substrato do aquário são 7 litros de fértil à base de humus de minhoca com areão por cima. Um abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
fraldini Publicado: Julho 9, 2011 Autor Publicado: Julho 9, 2011 hum penso que as saquetas da nutrafin duram mais mas com difusor de vidro deve sair mais quantidade por isso so experimentando Citar
A. Ferreira Publicado: Julho 9, 2011 Publicado: Julho 9, 2011 Nutrafin CO² System Viva, Obrigado pela "dica" Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts