Fábio Silva Publicado Julho 6, 2011 Publicado Julho 6, 2011 (editado) Viva pessoal, este aquário foi montado com o intuito de manter uma das novas variantes dos Caridina cantonensis, os taiwan bee (King Kong, Panda, Red Ruby etc etc). Foi montado no dia 28/05/2011, o ciclo ja está feito e aguarda pelos novos habitantes. -Setup- Aquário: 60 * 30 * 33 (Largura * Fundo * Altura) Iluminação: :2x 24W T5 Tem 3 lâmpadas mas apenas ligo duas. Filtragem: Eheim 2213 com esponja na entrada Aquecedor: Jager 75W Substrato: ADA Decoração: Apenas um tronco de madeira amazonica com fetos Fertilização: Não CO2: Não Flora: Microsorum pteropus " Narrow", Microsorum pteropus 'Windeløv', Anubia barteri nana "Petit", Flame Moss - Taxiphyllum sp., Fissidens fontanus, Fissidens Nobilis, Fissiden Zippelianus, Riccardia graeffei, Taxiphyllum ferriei,Fontinalis antypiretica var gigantea, Fontinalis hypnoides fauna: filhos desta experiência. -Parâmetros- pH:6 kH:1 gH:2 temp: regulada a 23º 20% de TPA semanal com pH 6,2 , gH 4, kH 2 Fissiden Fontanus Fissiden nobilis Taxiphyllum sp. "Peacock" Weeping Moss - Vesicularia ferriei Editado Janeiro 15, 2012 por Fábio Silva colocação de etiquetas Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Paulo Lisboa Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 Tens um sentido estético bem mais apurado que eu e consegues o que eu ambiciono: aquarios muito bonitos com espaço livre para se conseguir observar os animais! E tudo com plantas de baixas exigências. Gostei mesmo muito do aspecto deste aquário. Mesmo com as grelhas de farming dos musgos! LOL Dúvida: não tens receio que os animais possam entrar pela peça de regresso da água vinda do filtro??? Desde que vi CRSs meus a entrarem para dentro do meu Eheim de mochila, já acredito em tudo... Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Fábio Silva Publicado: Julho 6, 2011 Autor Publicado: Julho 6, 2011 Obrigado Paulo, mas ainda não estou contente com o layout deste aquário, acho que tem pouco espaço livre, estou a pensar tirar o tronco com fetos e colocar apenas as anubias encostadas à traseira do aquário.É que com aqueles fetos todos torna-se difícil vigiar os camarões que precisa de atenção a triplicar. As grelhas assim que os musgos crescerem deixam de se ver, elas dão muita mobilidade para poder retirar os musgos e podar. Nunca vi camarões entrarem por lá pois sempre tive este sistema com os Red cherry que tinha na anterior montagem desde aquario, não te esqueças que o filtro é um 2213 e a agua ainda sai de lá com alguma força . Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Joao_Costa Publicado: Julho 7, 2011 Publicado: Julho 7, 2011 Boas, É a melhor solução para controlares o fluxo da agua no aqua. Tb tenho este sistema no JBL e realmente anula o torbilhão da força da agua. Fabio está impecavel eu não mexia uma palha. O espaço que ves em falta está abaixo das redes. Assim que despachares isso vais ver que fica impec. Venham lá os turistas de férias de Alges para vermos como correu =P Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
filipeogrande Publicado: Julho 7, 2011 Publicado: Julho 7, 2011 De muito bom gosto todos os teus aquas Fábio é um melhor que o outro.. Diz-me onde arranjaste essas redes de metal que não faço ideia onde as encontrar..isso é aluminio ou aço? Abraço..
Marco Alves Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 Fabio, Só uma pergunta, usaste só, plantas de fácil mnutenção? Cumps, Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
warman98 Publicado: Julho 19, 2011 Publicado: Julho 19, 2011 Boas, gostei bastante a unica coisa que mudava era punha os musgos de lado até te deixava mais espaço a frente. Fico á espera de ver como corre Cumprimentos warman98 Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
hfreezer Publicado: Julho 28, 2011 Publicado: Julho 28, 2011 Gostei muito deste Aqua!! Boa sorte... espero que esses musgos fiquem bem desenvolvidos para vermos como vai ficar!! Abraço
Fábio Silva Publicado: Agosto 14, 2011 Autor Publicado: Agosto 14, 2011 As grávidas Uma pequena mudança no layout Os filhos Neste momento todos os putos estão a crescer muito bem, embora a taxa de sobrevivência esteja a rondar os mais ou menos os 40%, mas espero que entre a descendência das 3 fêmeas consiga uma boa colónia.Agora é esperar que atinjam a idade adulta e comecem a reproduzir . Obrigado a todos pelos elogios. Pois João mas estas redes não são para despachar, é mesmo o layout que defini. Gostei mais da forma como está agora, está com mais espaço, é mais fácil de ver a pequenada. Filipeogrande estas redes encontram-se facilmente em lojas de ferragens tipo IZI ou AKI.São de alumínio, o pessoal dos tunnig's é que usa muito isto para as grelhas dos carros. Marco Alves, sim usei só plantas de fácil manutenção. Abraços Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Marco Alves Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 (editado) Boa tarde, Fábio. Acho, que ficou excelente o layout, apesar de ter gostado do anterior. Boa sorte, com a pequenada. Perguntei, se era só plantas de fácil manutenção, devido, a querer utilizar algumas especies, na minha ultima montagem. Cumps. Marco Alves Editado Agosto 14, 2011 por Marco Alves The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Marco Alves Publicado: Agosto 28, 2011 Publicado: Agosto 28, 2011 Boa tarde, Fábio. Diz-me uma coisa, estás só, a usar diretamente, o ADA Aquasoil Amazónia, mais nenhum tipo de substrato? Desde já, obrigado. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Fábio Silva Publicado: Agosto 28, 2011 Autor Publicado: Agosto 28, 2011 (editado) ADA Amazónia sim sem substratos férteis por baixo. De nada. Editado Agosto 28, 2011 por Fábio Silva Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Marco Alves Publicado: Agosto 28, 2011 Publicado: Agosto 28, 2011 Ok, era isso que pretendia saber, mais umas coisinhas, os parâmetros, como se têm portado? Um abraço. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Fábio Silva Publicado: Agosto 28, 2011 Autor Publicado: Agosto 28, 2011 O ciclo deste aquário demorou um mês por causa do ADA, o filtro já estava bastante maturado, mas como o ADA libertou muita amonia ao inicio tive de esperar até o ciclo estar feito, as primeiras semanas são fundamentais para um bom ciclo, os parâmetros estão bastante estáveis. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
FVS Publicado: Agosto 28, 2011 Publicado: Agosto 28, 2011 Está excelente, como sempre. Boa sorte para a pequenada. Cumprimentos, Fernando Silva
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 28, 2011 Publicado: Agosto 28, 2011 Muito boas essas tuas fotos, boa descendencia como tive a oportunidade verificar. Quando esteres por cá apita para vires fazer uma visita e ajudares nas lides da casa Abraço RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Fábio Silva Publicado: Setembro 16, 2011 Autor Publicado: Setembro 16, 2011 Dia 15/09/2011 Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Hugo Bernardo Publicado: Setembro 16, 2011 Publicado: Setembro 16, 2011 Boas, bem verdinho esse aquário. Para os camarões isso é um oásis, boa flora, gajas, comida à pala, maravilha... Cada vez mais estou apaixonado por camarões e esses são bem bonitos. A minha próxima montagem vai ser um plantado com CRS. Uma questão, tens alguma preocupação especial com fertilizações e CO2?? Cumps Hugo Bernardo ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Fábio Silva Publicado: Setembro 16, 2011 Autor Publicado: Setembro 16, 2011 Obrigado Hugo Bernardo. Fertilizações e CO2 não uso. Tudo low tech a nivel de plantas . Abraços Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 16, 2011 Publicado: Setembro 16, 2011 Ao mais alto nível a nivel de CRS e CBS com gene Taiwan!! ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
jorge_ Publicado: Outubro 3, 2011 Publicado: Outubro 3, 2011 ui quando essas meninas tiverem os meninos! mas até ficamos à espera de fotos novas! uma pequena duvida que lente utilizas? 100mm fixa? http://jorgescaping.blogspot.com/
Fábio Silva Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 Viva pessoal, novidades das boas . Uma fêmea taiwan hybrid nascida cá em casa está gravida fotos para breve. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Fábio Silva Publicado: Outubro 9, 2011 Autor Publicado: Outubro 9, 2011 Jorge uso uma canon 1000D com a lente de origem. Os macros são feitos com o vidro de aumento da óptica de um carro, daqueles com luzes xenon. É só encostar à lente e tirar umas fotos . Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Marco Alves Publicado: Outubro 9, 2011 Publicado: Outubro 9, 2011 Boa noite, Fábio. Isso é que são boas noticias e parabéns, vai mantendo o pessoal, informado. Quando poderes, mete umas fotos actualizadas. Um abraço. The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Fábio Silva Publicado: Outubro 12, 2011 Autor Publicado: Outubro 12, 2011 E já são 4 fêmeas ovadas!!! Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Recommended Posts