ssssilva_2 Publicado Julho 5, 2011 Publicado Julho 5, 2011 Olá...será que alguem poderia me ajudar... Faz algumas semanas que estou com meu aqua e agora começou a aparecer Ictio nos peixes. Eu elevei a temperatura já a 30° e coloquei sal grosso na água....agora estou pensando em fazer uma experiência... Tirar todos os peixes e plantas (que são bem poucas) do aquario e passar pra uma quarentena em outro aquario. Fechar todo o aquario com algo que não entre nenhum raio de luz e dentro dele ascender uma lâmpada germicida por uns cinco minutos imerso na água até o fundo...será que mata os fungos que lá vivem....??? Isso é uma coisa de louco mas que acho que poderia dar certo...
Sabuguense Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 (editado) isso não faz sentido nenhum para alen de ser prejudicial para os peixes o mal não está só nos peixes mas também no aqua por isso mesmo que por uma remota hipotese resulta-se voltariam a ser contaminados quando voltassem ao aqua de origem o tratamento deve ser feito no aqua onde foi detectado o parasita, 28 a 30 dias com a temperatura a 30ºC e mais nada ,muito menos sal grosso pois não são peixes de aguas salobras e podem morrere da "cura" já sabes 30º durante 28/30 dias e muita paciencia, e sobretudo não stresses os peixes andando com eles de um aqua para outro, o ictio é bastante normal, é como a nossa constipação e cura-se muito bem sem medicamentos, o que mata mais no ictio são as "curas" do que propriamente a doença, boa sorte e vai dado noticias, cumprimentos Editado Julho 6, 2011 por Sabuguense
hermosilha Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 Bom dia Como não indicas que tipo de peixes tens no aqua, deixo-te o conselho de teres atenção ao sal, porque se tiveres corydoras poderás matá-las. São peixes que não toleram sal.
Recommended Posts