rafhpt Publicado Julho 5, 2011 Publicado Julho 5, 2011 Boas, Sou um iniciante em aquarios. Aquario: - 100L ( Com o substrato fertil, o areão e a madeira ficou com 80L) - Termóstato de 100w - Substrato fertil (não sei qual é a marca) - Areão - Filtro (não sei qual a potencia, mas é o suficiente) - iluminação 20w ( dá luz violeta) - O ph: 7 Neste momento de vivos só tenho 5 neons e 5 camarões caridinas. Fotos: o Aquario http://imageshack.us/photo/my-images/217/05072011413.jpg/ A madeira do aquario: http://imageshack.us/photo/my-images/19/05072011414.jpg/ Os meus neons: http://imageshack.us/photo/my-images/841/05072011415.jpg/ Um dos meus camarões: http://imageshack.us/photo/my-images/199/05072011417.jpg/ Perguntas: Quanto tempo devo ter a iluminação ligada? (Só estou a perguntar isto porque já ouvi muita coisa, e não sei bem qual o tempo certo) A temperatura deve rondar que temperatura? ( o meu esta sempre a 27/28 graus) O que eu estou a pensar meter mais no aquario: - 2 Pangio kuhlii - 3 a 5 Ottos - um casal de Apistogrammas cacatuoides triple red - 1 Red Wag Platy - e queria colocar um peixe tipo raia mas eu não sei qual o nome (aguardo sugestões) - e talvez 3 corydoras Em termos de plantas, não sei quais meter gostaria que me dissesem quais são as planta que eu poderia colocar na madeira (que não precisam de substrato fertil) e alguma planta interessantes que pudesse colocar no substrato fertil. Aguardo resposta, Obrigado Citar
crush Publicado: Julho 5, 2011 Publicado: Julho 5, 2011 Uma planta que fica bem num tronco é o musgo de Java...Quanto a outras plantas, é ao teu gosto, mas não poderão ser exigentes no que concerne à luz. Este sitede compras está bastante completo em relação às plantas e suas exigências. Vê as que mais gostas e se adequam ao teu aquário. Quanto à luz, agora que nem plantas tens, não precisam de estar ligadas. Quando tiveres plantas, vai depender das que tiveres, mas normalmente entre 8 e 10 horas é o aconselhável. Arranja um temporizador e coloca a luz dividida em dois períodos. Evita só é que esteja acesa durante a noite (para que os peixes possam ter o seu tempo de descansar Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
rafhpt Publicado: Julho 6, 2011 Autor Publicado: Julho 6, 2011 Boas, Muito obrigado pela tua resposta crush. Quais serão os dois melhores periodos para a iluminação estar ligada? Aguado resposta, Espero ter mais sugestões ou criticas Citar
crush Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 Procura um período durante o dia em que estejas em casa, para aproveitares ao máximo a beleza que um aquário pode trazer...No meu aquário, tenho a luz para ligar logo de manhã (para que os possa ver antes de sair e dar de comida) até por volta da hora de almoço (8h-13h). Depois fica desligado até às 17h, altura em que se volta a ligar até ao princípio da noite (17h-22h). Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
couves Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 Eu tinha as luzes ligadas das 7h-8h e das 17.30-22.45 até que um amigo me disse que isso podia fazer confusão aos peixes, não é normal nos habitats haverem 2 sois no mesmo dia. Passei a ter a luz das 16.30-22.30. No AKI ou no Leroy Merlin tens temporizadores muito simples a 5€ ou menos que chegam perfeitamente. Citar
rafhpt Publicado: Julho 6, 2011 Autor Publicado: Julho 6, 2011 Boas, Obrigado pelas resposta crush e couves. Já tenho o meu temporizador, será que alguem sabe qual é aquele peixe tipo raia (sugetões porque eu só sei identificar pela foto). Aguardo resposta, E mais uma vez Obrigado pelas respostas Citar
libermar Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 estas a falar deste: Sewellia lineolata http://www.loaches.com/species-index/sewellia-lineolata cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
rafhpt Publicado: Julho 6, 2011 Autor Publicado: Julho 6, 2011 boas, São mesmo esses, muito obrigado libermar Citar
rafhpt Publicado: Julho 6, 2011 Autor Publicado: Julho 6, 2011 Mais uma pergunta a comida que eu tenho neste momento é da DAJANA TRIPICA BASIC (comida em flocos) Será que esta comida dá para todos os peixes que quero? - 2 Pangio kuhlii - 3 a 5 Ottos - um casal de Apistogrammas cacatuoides triple red - 1 Red Wag Platy - Sewellia lineolata - 3 corydoras Citar
libermar Publicado: Julho 6, 2011 Publicado: Julho 6, 2011 corydoras, plecos, ancistrus requerem comida de fundo (tipo pastilhas). agora a variedade há muita. mas tb convém variar... cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
rafhpt Publicado: Julho 6, 2011 Autor Publicado: Julho 6, 2011 ok, obrigado pela resposta libermar. Acham que fica mais "bonito", a madeira que eu tenho no aquario ao meio como está ou mais para o lado direito? (só quero ter opiniões) Aguardo resposta, Obrigado Citar
rafhpt Publicado: Julho 7, 2011 Autor Publicado: Julho 7, 2011 boas, Podiam-me dizer o que significa o "k" tipo 6500k na iluminação Aguardo resposta Citar
crush Publicado: Julho 7, 2011 Publicado: Julho 7, 2011 Kelvins. É uma medida da temperatura da cor. Baixos Kelvins é uma cor mais quente (tender para o amarelo). Altos Kelvins é uma cor mais fria (tender para o branco). Os 6500k são a cor ideal para a maioria dos aquários. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts