rafhpt Publicado Julho 5, 2011 Publicado Julho 5, 2011 Boas, Sou um iniciante em aquarios. Aquario: - 100L ( Com o substrato fertil, o areão e a madeira ficou com 80L) - Termóstato de 100w - Substrato fertil (não sei qual é a marca) - Areão - Filtro (não sei qual a potencia, mas é o suficiente) - iluminação 20w ( dá luz violeta) - O ph: 7 Neste momento de vivos só tenho 5 neons e 5 camarões caridinas. Fotos: o Aquario http://imageshack.us/photo/my-images/217/05072011413.jpg/ A madeira do aquario: http://imageshack.us/photo/my-images/19/05072011414.jpg/ Os meus neons: http://imageshack.us/photo/my-images/841/05072011415.jpg/ Um dos meus camarões: http://imageshack.us/photo/my-images/199/05072011417.jpg/ Perguntas: Quanto tempo devo ter a iluminação ligada? (Só estou a perguntar isto porque já ouvi muita coisa, e não sei bem qual o tempo certo) A temperatura deve rondar que temperatura? ( o meu esta sempre a 27/28 graus) O que eu estou a pensar meter mais no aquario: - 2 Pangio kuhlii - 3 a 5 Ottos - um casal de Apistogrammas cacatuoides triple red - 1 Red Wag Platy - e queria colocar um peixe tipo raia mas eu não sei qual o nome (aguardo sugestões) - e talvez 3 corydoras Em termos de plantas, não sei quais meter gostaria que me dissesem quais são as planta que eu poderia colocar na madeira (que não precisam de substrato fertil) e alguma planta interessantes que pudesse colocar no substrato fertil. Aguardo resposta, Obrigado Citar