Recommended Posts

Publicado

boas!!

queria comprar uma calha para o meu aquario mas não faço ideia de que calha e luz devo usar.

no aquario vou querer ter algumas plantas.

outra questão é que tenho visto as calhas todas a volta de 500 e tal euros e mais, não há nada mais acessivel?

Publicado:

Qual o setup do teu aquário (tamanho de largura e altura, que plantas pretendes introduzi, se tem tampa de vidro ou das de plástico). Só assim pode haver uma ajuda concreta...

Há calhas bem mais baratas que isso, não te preocupes. Mas se quiseres realmente poupar dinheiro, podes fazer tu uma e por muito pouco dinheiro constróis uma calhar à tua medida. Eu para um nano (um daqueles aquários com o formato de "casinha" que se vê nas grandes superfícies), comprei um balastro e uma lâmpada, colei à tampa, coloquei um material transparente (tipo plástico, mas não sei o nome) para que o vapor da água não chegasse à electricidade e funcionou lindamente! Para um outro aquário (20 litros) ainda fui mais engenhocas. Arranjei uma das travessas de levar ao forno (em alumínio duro), fiz-lhes uns furos para respirar e passar cabos, comprei uma daquelas calhas tipo as de cozinha no chinês (de 8watts), colei lá, novamente uma protecção para a evaporação e voilá! Claro, em nenhum dos casos ficou bonito, mas extremamente prático...No meu caso é o que interessa. Mas na secção DIYtens imensos casos simples e baratos...E com certeza mais bonitos que os meus :P

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!