Syndrome Publicado Julho 4, 2011 Publicado Julho 4, 2011 (editado) Boas, quais são os testes essenciais que devemos ter para analisar os parâmetros da água? (contando com os testes durante o ciclo do azoto) Quando vou à procura, encontro sempre uma data de testes e não acho que sejam todos necessários, por exemplo o do oxigénio e o do cloro Cumprimentos Tiago Rebelo Editado Julho 4, 2011 por Syndrome Citar
Geada Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 Boas tardes, pra sair mais barato devias de arranjar um kit basico que normalmente tras os testes de ph, gh, kh, no2 e no3. Normalmente estes chegam para fazeres controlo, como extra podes comprar o de amonia. Eu tenho estes testes mais o de po4 e serve muito bem pro meu plantado. Tens outros kits com mais testes mas um pouco mais caro. Citar
Syndrome Publicado: Julho 4, 2011 Autor Publicado: Julho 4, 2011 Já estou mais esclarecido. Obrigado Citar
amns.24 Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 Ola Para começar podes compras as tiras de teste rapido , tem os principais valores de referencia Ha tambem alguns kits com os principais testes esses testes sao mais fiaveis que as tiras , e depois tens as malas de testes , essas sim sao muito fixe, ando a ver uma para comprar. Normalmente faço o teste de tira e caso veja que alguma coisa esta mal faço o teste com o reagente para confirmar. Citar
crush Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 Perdoem-me a publicidade, mas eu utilizo estes comprados nessa loja. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Syndrome Publicado: Julho 4, 2011 Autor Publicado: Julho 4, 2011 Será que a mala da Sera compensa? Pelos testes que tem acho que seria uma boa compra :D Citar
crush Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 Esta mala? Se sim, acho-a cara...Podes ter os 5 testes mais importantes por 12 euros, fosfatos e ferro por 8 euros cada (o do cloro acho absolutamente desnecessário). O da amónia também acho um pouco desncessário, uma vez que (idealmente) só utilizas uma vez (e se utilizares...eu tenho, utilizei uma vez e nunca mais lhe mexi, nem preciso para os novos aquários). Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Syndrome Publicado: Julho 4, 2011 Autor Publicado: Julho 4, 2011 Sim, é essa mala. Sim o do cloro também acho completamente desnecessário mas tendo em conta a qualidade e os oito testes que têm a sua importância, não acho assim tão caro. Seria um assunto a reflectir, porque dar 50€ por testes é muito dinheiro :/ Citar
BrunoFrancisco Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 Eu cá por mim, aconselho-te o que o Crush sugeriu, também são os que uso e até ver não têm nada a apontar. Abraço Citar
Syndrome Publicado: Julho 4, 2011 Autor Publicado: Julho 4, 2011 Por enquanto não compro nada. Vou comparar os preços em várias lojas e depois logo decido. Obrigado pelas opiniões, tê-las-ei em conta :D Citar
Recommended Posts