Recommended Posts

Publicado

Boas…

Queria saber se comprar um casal de escalares iria prejudicar alguns peixes no meu aquário, tenho: 10falsos nariz bêbados, 10 neons cardinais, 2corydoras, 2 comedores de algas chinês, um casal de guppys e alguns bebes, camarões red cherry e búzios physas e caramujos.

Eles iriam atacar algum deste seres do meu aqua! Já me disseram que não, porque tem juntamente com neons e os escalares não os atacam… mas queria ter a certeza!

Publicado:
  On 04/07/2011 at 00:41, DiogoMachado21 disse:

Boas…

Queria saber se comprar um casal de escalares iria prejudicar alguns peixes no meu aquário, tenho: 10falsos nariz bêbados, 10 neons cardinais, 2corydoras, 2 comedores de algas chinês, um casal de guppys e alguns bebes, camarões red cherry e búzios physas e caramujos.

Eles iriam atacar algum deste seres do meu aqua! Já me disseram que não, porque tem juntamente com neons e os escalares não os atacam… mas queria ter a certeza!

Boas,

Pela minha experiência (se bem que pouca)não aconselhava. Então tinha um cardume de 14 neons, juntamente com 4 escalares, disseram-me que se metesse os escalares ainda pequenas que se habituavam aos neons, a verdade é que quando começaram a crescer e atingiram um tamanho considerável, em dois dias desapareceram-me os neons todos! Mas também já vi pessoal que nunca teve problemas. Cada caso é um caso, apenas te contei a minha experiência pessoal.

Abraços

Publicado:

boas

isso de dizerem que de pequenos se abituam,nao é totalmente verdade.

quanto a meteres um casal de escalares aí,se for mesmo um casal ja sao bem crescidos e é melhor esqueceres a ideia.

os camaroes sao um bom alimento para eles,mas vai-te sair caro:)

quanto aos cardinais,ja tive junto e nada se passou.

mas se é um casal que queres vai dar mal isso,porque quando meterem ovos vai haver muita luta nesse aqua.

cumprimentos

Publicado: (editado)

Boas,

antes de mais deverias colocar o set up desse aq.

mas escalares só em aq. com o minimo de 40 cm de de altura e esses camarões dependendo da quantidade podem durar meia dúzia de dias.

podes dar uma vista de olhos no aq. que está na minha assinatura ( 100L Novo Projeto) que era um comunitário com escales.

cumpr.

Editado por vale
Publicado:

boas

é assim:em primeiro lugar tens neons ou tetra cardinais?porque neons cardinais nao existe:)

os cardinais sao muito diferentes dos neons,sao bem maiores...

em segundo ,escalares com camaroes é para esquecer e os gupies axo que tambem vao ser mal tratados.

os caracois tambem nao vao ter descanso.

esquece os escalares ou mudas muita coisa aí nesse aqua para meteres o casal.

ah e so se o aqua tiver um minimo de 80/100 litros

Publicado:

boas tardes ja nao tenho a ideia de comprar escalares...

comprei um gourami perola e um casal de colisas lalias.

mas tive que fazer uma ou duas mudanças no aquario