DiogoMachado21 Publicado Julho 4, 2011 Publicado Julho 4, 2011 Boas… Queria saber se comprar um casal de escalares iria prejudicar alguns peixes no meu aquário, tenho: 10falsos nariz bêbados, 10 neons cardinais, 2corydoras, 2 comedores de algas chinês, um casal de guppys e alguns bebes, camarões red cherry e búzios physas e caramujos. Eles iriam atacar algum deste seres do meu aqua! Já me disseram que não, porque tem juntamente com neons e os escalares não os atacam… mas queria ter a certeza!
MiguelAndradeAndrade Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 Boas! Os guppys vão ser um óptimo petisco para os escalares e os camarões vão ser o palito que os vai limpar os dentes XD Brincadeira... Não metas os escalares aí. cumps http://gruposcalare.hostei.com/index.php
CaptainStuck Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 On 04/07/2011 at 00:41, DiogoMachado21 disse: Boas… Queria saber se comprar um casal de escalares iria prejudicar alguns peixes no meu aquário, tenho: 10falsos nariz bêbados, 10 neons cardinais, 2corydoras, 2 comedores de algas chinês, um casal de guppys e alguns bebes, camarões red cherry e búzios physas e caramujos. Eles iriam atacar algum deste seres do meu aqua! Já me disseram que não, porque tem juntamente com neons e os escalares não os atacam… mas queria ter a certeza! Boas, Pela minha experiência (se bem que pouca)não aconselhava. Então tinha um cardume de 14 neons, juntamente com 4 escalares, disseram-me que se metesse os escalares ainda pequenas que se habituavam aos neons, a verdade é que quando começaram a crescer e atingiram um tamanho considerável, em dois dias desapareceram-me os neons todos! Mas também já vi pessoal que nunca teve problemas. Cada caso é um caso, apenas te contei a minha experiência pessoal. Abraços Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
BMike Publicado: Julho 11, 2011 Publicado: Julho 11, 2011 boas isso de dizerem que de pequenos se abituam,nao é totalmente verdade. quanto a meteres um casal de escalares aí,se for mesmo um casal ja sao bem crescidos e é melhor esqueceres a ideia. os camaroes sao um bom alimento para eles,mas vai-te sair caro:) quanto aos cardinais,ja tive junto e nada se passou. mas se é um casal que queres vai dar mal isso,porque quando meterem ovos vai haver muita luta nesse aqua. cumprimentos
vale Publicado: Julho 11, 2011 Publicado: Julho 11, 2011 (editado) Boas, antes de mais deverias colocar o set up desse aq. mas escalares só em aq. com o minimo de 40 cm de de altura e esses camarões dependendo da quantidade podem durar meia dúzia de dias. podes dar uma vista de olhos no aq. que está na minha assinatura ( 100L Novo Projeto) que era um comunitário com escales. cumpr. Editado Julho 11, 2011 por vale Plantado VS Discus
davidcosta Publicado: Julho 13, 2011 Publicado: Julho 13, 2011 boas é assim:em primeiro lugar tens neons ou tetra cardinais?porque neons cardinais nao existe:) os cardinais sao muito diferentes dos neons,sao bem maiores... em segundo ,escalares com camaroes é para esquecer e os gupies axo que tambem vao ser mal tratados. os caracois tambem nao vao ter descanso. esquece os escalares ou mudas muita coisa aí nesse aqua para meteres o casal. ah e so se o aqua tiver um minimo de 80/100 litros
DiogoMachado21 Publicado: Julho 13, 2011 Autor Publicado: Julho 13, 2011 boas tardes ja nao tenho a ideia de comprar escalares... comprei um gourami perola e um casal de colisas lalias. mas tive que fazer uma ou duas mudanças no aquario
Recommended Posts