quack Publicado Julho 3, 2011 Publicado Julho 3, 2011 (editado) Boas tardes, alguém já usou ou conhece as propriedades da madeira casquinha? se é forte para construir uma estrutura para aquários. E a diferença entre madeira tosca e aparelhada ? Não há muita informação na net Editado Julho 3, 2011 por quack
José Manuel Martins Sousa Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 (editado) Olá quack Se procurar no Gogle encontrará muita informação. De qualquer modo posso dizer-lhe que as madeiras de casquinha são muito parecidas com as de pinheiro bravo, talvez um pouco mais estáveis. Existem duas variedades comercializadas, a branca e a vermelha sendo que a casquinha branca (Ablies alba Mill)tem melhores características mecânicas do que a vermelha. Penso também que serão um pouco mais caras do que as de pinheiro. De resto estas madeiras trabalham-se da mesma forma das de pinheiro nacional. Penso que, tratando-se de uma pequena quantidade de casquinha, não encontrará à venda em tosco e sim em madeira aparelhada, que naturalmente será um pouco mais cara. Cumprimentos Editado Julho 4, 2011 por José Manuel Martins Sousa
Rodrigo Guimarães Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 Eu usei barrotes de pinho e não me posso queixar. Tem 2m por 1,30m por 0,4m e não mexe nada. Toda direita mesmo com aquário de 120x45x40 lá em cima. São barrotes de 7x5. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
José Manuel Martins Sousa Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 Olá Em termos da estabilidade do suporte para as cargas do aquário, a madeira de pinho é muito boa. Se a madeira da estrutura de suporte do aquário for para ficar à vista, o pinho aparelhado envernizado, com verniz com ou sem brilho ficará muito bonito, apenas com tendência para oxidar um pouco com a luz e ficar mais escuro. De resto sem qualquer outro tipo de problemas. Cumprimentos
quack Publicado: Julho 5, 2011 Autor Publicado: Julho 5, 2011 obrigado pelos comentários. Vou começar no esboço da estrutura e vou usar barrotes de casquinha aparelhada. Quando reunir os materiais crio novo tópico. agradecido
Recommended Posts