Justdout Publicado Junho 30, 2011 Share Publicado Junho 30, 2011 (editado) Boas, Venho apresentar o meu novo aquário, uma tentativa de um iwagumi, nao sei se o consegui, gosto bastante do resultado. Quem quiser opinar, esteja à vontade. Setup: Aquário: 60x30x35 50L reais Filtro: Eheim liberty 2042 Termostato: Hydor 150W (era o que tinha em casa) Iluminação: 1 x 55w Substrato fértil: Elos Bottom Mineral Substrato principal: JBL Manado Fertilização liquida: Elos Planta 1, Elos Planta 2, Seacheam Flourish Excell Co2: Pressurizado 1 bps Flora: Blixa Japónica Eleocharis Parvula Hardscape: Pedra vulcânica Foto dia 1 Quem me puder ajudar na fertilização liquida agradecia, que eu não percebo grande coisa, pois o meu primeiro plantado morreu tudo o que era plantas... só sobraram anubias. Editado Julho 18, 2011 por Justdout Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rocha Publicado: Julho 1, 2011 Share Publicado: Julho 1, 2011 esta bonito agora e so esperar para desenvolver Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rafhpt Publicado: Julho 3, 2011 Share Publicado: Julho 3, 2011 Boas, O que tens por cima não é areão? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Justdout Publicado: Julho 3, 2011 Autor Share Publicado: Julho 3, 2011 Boas, O que tens por cima não é areão? Boas, Não, aquilo é JBL Manado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Justdout Publicado: Julho 18, 2011 Autor Share Publicado: Julho 18, 2011 Boas, Depois de umas semanitas a correr tudo bem apareceram os primeiros problemas Algas São aquelas que se prendem aos vidros e as pedras, tipo verdete, e as plantas começaram a ficar meias acastanhadas, alguém me pode ajudar? o que devo fazer? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Julho 18, 2011 Share Publicado: Julho 18, 2011 Boas, Depois de umas semanitas a correr tudo bem apareceram os primeiros problemas Algas São aquelas que se prendem aos vidros e as pedras, tipo verdete, e as plantas começaram a ficar meias acastanhadas, alguém me pode ajudar? o que devo fazer? É normal mas tens que controlar (olhar, ver se cresce muito, etc). Tens feito TPAs e testes? (principalmente TPAs). Há algas em todos os aquários, sendo que as filamentosas aparecem em praticamente todos os novos nas primeiras semanas. Isso poderá piorar com o tempo ou desaparecer, depende muito do equilibrio de nutrientes que tenhas. Pareces ter luz na quantidade relativamente certa, mas não indicas as horas de luz que tens no momento. Presumo que ainda não fertilizas, ou já colocas os Planta 1 e 2? Potassio podes colocar logo no inicio, mas micros e macros talvez não seja necessário nem prudente. Cumprimentos, Pedro Rosa. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Julho 18, 2011 Share Publicado: Julho 18, 2011 Boas, Depois de umas semanitas a correr tudo bem apareceram os primeiros problemas Algas São aquelas que se prendem aos vidros e as pedras, tipo verdete, e as plantas começaram a ficar meias acastanhadas, alguém me pode ajudar? o que devo fazer? Esqueci-me de uma coisa Se tirasses essas pedras e colocasses uma Seyru ou umas Dragon Stone, tinhas aí um aquário ainda mais bonito! Enfim, opiniões Cumprimentos, Pedro Rosa. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Justdout Publicado: Julho 19, 2011 Autor Share Publicado: Julho 19, 2011 (editado) Boas, Obrigado pela resposta, quanto as fertilizações , comecei logo de inicio, foi errado? As algas não me parecem filamentosas Faço tpas semanais de 40% mas os testes ainda não os tenho, se calhar vou ter de me apreçar a comprar. As plantas começaram a crescer bastante bem na primeira semana, mas desde que apareceram as algas parece que pararam de crescer Quanto as pedras, ao inicio eram para ser dragon stone mas o orçamento não permitiu e tive de me contentar com as pedras vulcânicas Edit: Esqueci me de mencionar que o tempo de luz sao 9 horas Editado Julho 19, 2011 por Justdout Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts