PauloGrave Publicado Junho 30, 2011 Publicado Junho 30, 2011 Boas, Ando-me a organizar para recompor o meu aquario, uma vez que está muito desleixado. Como tenho 3 escalares e pretendo fazer um temático amazonico e adicionar uns 3 discus mais tarde, ando a ponderar utilizar areia no fundo. A minha questão é: Fui ao mMxmat e vi lá sacos de areia para filtros de piscina a 2,95€ 25kg, achei super barato, os sacos são naquele material opaco branco que não se consegue ver a areia, deduzo que seja branca. Depois fui ao Aki e vi lá uns sacos em plastico transparente que dizia "areia de silica" 25kg a 9 euros e tal. Será que a outra mais barata não é silica e altera-me o ph? É que é uma diferença de preço enorme! Como posso saber? No saco só diz o nome do fornecedor, não especifica se é 100% silica ou não! Mas sendo para filtro de piscina devia ser, senão vai alterar o ph da piscina não é?! Alguem já comprou desta areia do Maxmat? Já agora para um aqua com 100x30x40, 25 kg será suficiente? Tenciono usar humus de minhoca por baixo como substrato fertil, se o conseguir encontrar, o que encontrei no aki pareceu-me ser mistura de humus com turfa! Obrigada! Citar
tat Publicado: Junho 30, 2011 Publicado: Junho 30, 2011 (editado) Boas, Ando-me a organizar para recompor o meu aquario, uma vez que está muito desleixado. Como tenho 3 escalares e pretendo fazer um temático amazonico e adicionar uns 3 discus mais tarde, ando a ponderar utilizar areia no fundo. A minha questão é: Fui ao mMxmat e vi lá sacos de areia para filtros de piscina a 2,95€ 25kg, achei super barato, os sacos são naquele material opaco branco que não se consegue ver a areia, deduzo que seja branca. Depois fui ao Aki e vi lá uns sacos em plastico transparente que dizia "areia de silica" 25kg a 9 euros e tal. Será que a outra mais barata não é silica e altera-me o ph? É que é uma diferença de preço enorme! Como posso saber? No saco só diz o nome do fornecedor, não especifica se é 100% silica ou não! Mas sendo para filtro de piscina devia ser, senão vai alterar o ph da piscina não é?! Alguem já comprou desta areia do Maxmat? Já agora para um aqua com 100x30x40, 25 kg será suficiente? Tenciono usar humus de minhoca por baixo como substrato fertil, se o conseguir encontrar, o que encontrei no aki pareceu-me ser mistura de humus com turfa! Obrigada! Eu comprei dessa areia de piscina, sensivelmente por esse preço sim. Nota que não é bem branca, é mais para o amarelo. A de silica é mesmo branquinha, tipo acucar. Eu gastei uns 10 quilos para um aquario de 60L, logo para o teu que é de 120L, os 25gks ainda devem sobrar. Vais ter que a lavar bem, que ela é capaz de largar muito pó. Editado Junho 30, 2011 por tat Citar Aquario Tematico Amazonas
Recommended Posts