tixxa Publicado Junho 29, 2011 Publicado Junho 29, 2011 Boa noite tenho uma botija de co2 de 500 gr para carregar, amanha como vou a lisboa aproveitava, como é uma zona que tem mais lojas especializadas... Sabem em que loja poderei carregar tendo em conta o preço (quanto mais baixo melhor, tendo em conta que não é nenhum "sapateiro")? Obrig Cumps Citar
tat Publicado: Junho 29, 2011 Publicado: Junho 29, 2011 Boa noite tenho uma botija de co2 de 500 gr para carregar, amanha como vou a lisboa aproveitava, como é uma zona que tem mais lojas especializadas... Sabem em que loja poderei carregar tendo em conta o preço (quanto mais baixo melhor, tendo em conta que não é nenhum "sapateiro")? Obrig Cumps Experimenta a contactar a aquaplante em benfica. Citar Aquario Tematico Amazonas
Agripino Publicado: Julho 7, 2011 Publicado: Julho 7, 2011 M Vieira na Pontinha...http://www.mvieira.pt/ Carregas a botija de co2 de 2 kg por 9 euros se nao me engano. Numero telefone 219 807 682 Recomendo Citar
Agripino Publicado: Julho 7, 2011 Publicado: Julho 7, 2011 http://www.mvieira.pt/ Na Pontinha 219 807 682 Citar
tmiravent Publicado: Junho 17, 2013 Publicado: Junho 17, 2013 Boas, Deixo aqui a minha experiência como forma de colaboração e agradecimento a todos o que colaboram e partilham informação neste forum. Problemas com Co2! Ao trocar de garrafa fiz asneirada, resultado: fuga de Co2! Devia ter aberto a garrafa, depois a válvula de selenóide e por fim a válvula de agulha. Mas não, distracção e foi asneira, manómetro para o galheiro! Ainda me explicaram que os manómetros não devem ser apertados com chave mas sim à mão, a anilha é que veda com a pressão (são anilhas especiais). Através aqui do forum descobri a excelente loja que deixo aqui o contacto para quem precisar: IRMA SOLDA (Vale do Fetal- Almada) Rua Quinta do Bom Retiro, nº11-B Atendimento 5 estrelas. Preço da reparação (feita na hora!) manómetro + adaptador (não tinham manómetro semelhante) + 9 anilhas=22.50€ Ficam aqui as imagens Manómetro que rebentou (foi o de entrada, normalmente é o de saída que rebenta) Conjunto em carga, entrada 1000psi/60bar, saída 60psi Adaptador para fazer encaixar o manómetro Conclusão: nunca esquecer de ligar o Co2 por esta ordem: 1- Libertar a pressão existente antes de desatarraxar o kit (manómetros, redutor, electroválvula, conta bolhas) 2- Substituir a anilha de encaixe na garrafa Co2 3- Atarraxar, à mão, o kit (não deve ser apertado em exagero, pode romper a anilha - a anilha veda com a pressão do Co2) 4- Verificar que a electroválvula está desligada (desligar da corrente) e a válvula de agulha totalmente fechada - foi assim que o meu estoirou! 5- Premir o gatilho, ou abrir a torneira da garrafa 6- Verificar a pressão dos manómetros, deverá ficar estável 7- Ligar a electroválvula 8- Abrir a válvula de agulha e ajustar o fluxo de Co2 (bolhas por segundo) Sei que é básico mas por vezes falhamos no mais simples. Espero com isto ajudar outros a não cometerem o mesmo erro. E haja Co2 para todos! Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Recommended Posts