camarões cozidos


LuisVentura

Recommended Posts

Que chatice,

 

não tive nada novo no aquário, não inseri nenhum camarão novo, não tenho nada de novo na alimentação, os parâmetros não se alteraram e de repente começam-me a aparecer camarões cozidos nos vários aquarios......

 

não percebo, nem sequer a agua é a mesma nem ha contacto entre as varias aguas (incluindo redes e outras coisas), a alimentação entre os 3 aquários é toda ela diferente.

 

que posso fazer? nada!!!! apenas tirar os mortos e quase mortos e por num outro aquario a parte..... a ver se não contaminam os restantes.... ja foram mais de 50% dos que eu tinha....

 

 

é apenas um desabafo

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que aparecem mortos têm alguma diferença física visível relativamente aos ainda vivos? Refiro-me a alterações morfológicas, de cor, etc, etc...

De que espécie estamos a falar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade esqueci-me completamente...

 

Temperatura não foi pois não passaram dos 25º, tive atenção a isso.

São todos eles red cherrys, a única diferença é que aparecem com parte do dorso esbranquiçado (não os ovos da fêmea) e os mortos ficam rijos, dobrados, e brancos por dentro... como se fossem os camarões que a malta gosta de comer

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou um expert em camarões mas, pela descrição, diria que se trata da 'doença do leite'.

O corpo do animal vai ficando branco (opaco) por dentro, perdem coordenação motora (chegam a nadar de forma desorientada de encontro aos vidros e ao substrato) e acabam por morrer.

A transmissão é feita por canibalismo.

Não se conhece tratamento.

 

Tenho uma colónia de Blue Pearl quase extinta devido a isso...

 

Alguma info

Mais aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta usar o FURANOL 2 ou algo equivalente inóquo para camarões.

 

Consegui safar uma colónia de CRS com este método.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a doença do leite é visivel em camaroes vivos.

e por norma os camaroes ( quase todas as especies ) mortos ficam opacos/esbranquisados.

a cor esbranquiçada dos mortos, nao revela nada sobre a morte.

deveras no entanto verificar se entre os vivos encontra camaroes com essa caracteristica.

 

o corpo dobrado tambem nao revela nada, ja que dificilmente encontraras um camarao morto com o corpo todo esticado, seja qual for a causa da morte.

 

verifica bem a agua, temperatura, oxigenaçao, etc. e observa bem se ha comportamentos estranhos nos teus camaroes.

ve se usaram em casa algum tipo de insecticida, ambientadores e ate incensos ou velas perfumadas na divisao ou perto dos aquarios.

lembra-te se mexeste nos aquas com as maos, etc ... tens de fazer um pouco de detective.

 

usaste algume medicamento ou adubo liquido com cobre, nos aquarios ? alguns produtos para aquariofilia nao sao compativeis com camaroes, apesar dos red cherry serem baste resistentes ...

 

que filtragem usas ? e oxigenaçao ?

com o calor filtros sujos e aquas pouco oxigenados podem ser fatais.

 

os camaroes estarem a morrer pode nao implicar doença... podem ser 1001 coisas diferentes.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

referes-te a isto91809308_0a0f7b6145.jpg

se sim, isso é normal e não é de modo algum a causa da morte.

Para conseguires "matar" red cherrys, das duas uma, ou tens variações nos parâmetros da agua astronómicas, picos de amónio, etc... ou então tens metais na agua e não estas a usar um condicionador adequado.

Quando dizes "os parâmetros não se alteraram", estas te a referir a quais mais concretamente?

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito que seja doença, isso são apenas camarões mortos, eles ficam laranja por causa do quimico que lhes dá a cor, um camarão que seja transparente quando morre nunca fica laranja por não ter pigmento, fica esbraquiçado.

 

É normal quando morrem camarões(com cores fortes) ficarem meio laranjas.

 

Mede os parametros como nitritos, nitratos, fosfatos e amonia e logo vez o que pode ter acontecido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

a mim aconteceu me o mesmo ca em casa e nao sabia o que se estava a passar visto que so camaroes e que estavam a morrer e os guppys que estao no mesmo aqua estavam vivos, mais tarde e que vim a descubrir que a minha princesa de 3 aninhos achou que eles estavam com fome e despejou metade de um frasco de comida la para dentro tornando a agua impropria :S

Game Over

Link to comment
Partilhar nas redes sociais